terça-feira, 24 de março de 2009

Supermercado

Uma vez me pediram para mostrar fotos de supermercado no Japão.


Pedido atendido. Este é o Queen's Isetan na Estação de Yokohama.




Aqui acima temos cafés.




Acima uma vista geral.





Esta parte é de açúcar e molhos para salada. É minha gente, fica tudo juntinho porque há pouco espaço e a concorrência é grande. Se o produto não vende bem, é logo substituído por outro.



Então, o que acharam? Bonito? Interessante? Igual ou parecido ao do Brasil?


Aliás, se quiserem que eu faça postagem sobre algum assunto do Japão, por favor me escrevam. Aí eu posso procurar, fotografar e colocar no blog. Fiz essa postagem porque queriam ver supermercado do Japão.


Assim é bom porque me dá idéia do que vocês querem ver também.






3 comentários:

Anônimo disse...

Toda vez que a gente viaja para fora de nosso país, a gente tira um monte de fotos de lugares comuns, como supermercados e lojas. Primeiro porque as viagens já são tão corridas, não dá quase tempo de ver nada com calma, então, quando voltamos dá para ver os detalhes nas fotos (e sempre tem aquela coisa: ah! que pena que não comprei tal produto!). Mas o legal mesmo é ver essas diferenças culturais locais. Os tipos de produtos do dia-a-dia, quais produtos têm mais nas prateleiras, como são suas embalagens, qual a ordenação dos produtos, como são as informações (a sinalização ambiental, etc). Tem muita coisa que uma simples foto pode contar sobre os costumes de um povo, não é mesmo?
Naomi

Elisa no blog disse...

Oi Sueli,
Com o seu comentário entendi melhor o que vc quer ver numa foto. O que vc achou que essas fotos revelam sobre o povo japonês?

Eu também gosto de ver supermercados de vários países. Acredita que o melhor que eu já vi foi em Jundiaí, perto da casa do primo? Pequeno e completo.

beijos,
Elisa

Priscila Beneducci disse...

Oi bom dia, prazer conhece-la querida. Tenho alguns amigos do Japão. Agora você esta aqui em SP. Legal! Esses seus doces japoneses, são tão bonitos! Beijos de MG Pri

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...