domingo, 17 de maio de 2009

Hon-Moku /本牧

Honmoku é o bairro onde moro. Fica em Yokohama. Há mais casas nesse estilo ocidental. As ruas são limpas, não se vê lixo jogado no chão. Atrás dessas casas tem um bosque. Subindo há um parque que se chama Santiô Kooen. Lá é bom para fazer caminhadas. De lá dá para ver o mar.

Em Honmoku há mais de 20 parques e desde pequeno meu filho podia ir sozinho para brincar com os amiguinhos num deles.



CORREIO


Esta é uma agência de correio típica. São pequenas mas existem muitas. Sempre dá para qualquer morador ir andando até uma delas.

Minha bicicelta vermelha está parada em frente. Os correios são bancos também. Dá para depositar dinheiro e fazer pagamentos. Lá dentro, a gente pega uma senha e espera sentadinho no sofá até chegar a nossa vez.


Os correios foram privatizados e o serviço piorou. Quando era público, nunca haviam errado de endereço. Agora de vez em quando entregam minhas cartas em outro endereço. E na minha caixa de correio chegam
cartas de outras pessoas. Quem já morou por aqui sabe que isso não acontecia antigamente.




2 comentários:

Monica disse...

Oi Elisa, muito lindo o bairro em que vc mora!
abraço,
Monica.

Elisa no blog disse...

Oi Monica,
Esse bairro é muito bonito mesmo. Tem muito verde, ruas limpas. Gente educada. Mas nem tudo é riqueza no Japão. Aqui também tem lugares tristes e pobres.
beijos e obrigada pelo comentário.
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...