quinta-feira, 7 de maio de 2009

Lojas e tacos

EMBALAGENS

Faz tempo que estou querendo postar fotos de embalagens. Este é um doce chamado Pocky (pôquii). Tem de chocolate, mas estes são sabor morango.Vem separados em pacotinhos. Aliás quase todos os biscoitos japoneses vem embalados um a um. Ou um pouco mais como esse.



LOJAS



Essas fotos foram tiradas em Motomati, rua de comércio variado aqui de Yokohama.




Atendendo a pedidos, tirei umas fotos de vitrines de lojas. Não sei se é exatamente o que vc gostaria de ver. Mas espero que goste.


Fachada da loja da GAP. Reparem no cachorrinho passeando com roupinha azul. Ao que parece, todos os dogs pequenos usam roupa por aqui. Já vi alguns com meia no inverno!!




Vitrine da Zara. Eu até queria tirar fotos de lojas japonesas, mas as estrangeiras estavam mais bonitas naquele dia. Continuarei procurando mais vitrines interessantes.




TACOS



Hoje fiz tacos. Ou melhor, comprei a tortilla no supermercado. Refoguei carne, cebola e pimentão. Depois é só colocar em cima da tortilla, enrolar e comer.






4 comentários:

Angela disse...

Ohaiô !
As vitrines são mto parecidas com as daqui e a moda parece-me que tbm está mto próxima.
Obrigada por colocar essas fotos, tinha mta curiosidade e achei-as mto lindas.
Bjs!

Anônimo disse...

Elisa?
Vitrines das lojas Zara, Zap, como temos no Brasil, acho que nao muda muito.....ja as japonesas seria muito interessante, todos que nao estao aqui tem curiosidades , alias nao muda muito as fachadas de lojas, tem com vitrines ou baguncadas.....os de Kimonos, obis sao bem japonesas......tem o de Motomachi, da subida da escola....se eles permitirem fotografar prinicpalmente o interior da loja, nao sei como funciona, por isso ainda nao tirei nenhuma foto como recordacao......

Elisa no blog disse...

OI Angela,
Continuarei procurando outras vitrines quando andar por aí.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Anônimo,
é vc que estou pensando que escreveu?
As vitrines estão muito parecidas no mundo inteiro, não?
Vou experimentar pedir para ver se me deixam fotografar dentro da loja quando for lá. Obrigada pela ideia.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...