quarta-feira, 6 de maio de 2009

Nara

Desculpem o sumiço de alguns dias. Viajei para Nagoya e Nara que no mapa ficam mais ao sul de Tóquio e Yokohama. Este templo abaixo se chama Too-Dáidi e fica em Nara, que foi a antiga capital do Japão. Vejam como esta foto está cheia de turistas japoneses. Mas haviam muitos estrangeiros também.


Dentro do templo acima está este Buda.

O templo e o Buda acima ficam num local chamado Nara Koen (Nara Park). Este parque é famoso porque tem muitos veados soltos. Lá vendem biscoitos que a gente compra e dá para os veados. Eles adoram os tais biscoitos.
Gosto muito de estátuas budistas. Fiquei conhecendo depois que vim para o Japão. Elas são feitas de madeira, bronze, gesso ou pedra e cada uma tem uma história peculiar. Dizem que as estátuas budistas japonesas tem cara de japonês. Acho que é verdade, assim como as do Afeganistão tem a cara do povo de lá. E estão entre as mais belas do mundo.

4 comentários:

Angela disse...

Elisa tchan,
Muito bom vc estar de volta aqui, senti saudade mas, que coisa boa estar passeando né?
A homenagem que fiz em meu blog é para vc sim, afinal, tens a graça de ser Mãe, parabéns e que seu filho lhe dê alegrias por toda sua vida!
Obrigada por tanta gentileza,
Bjs!

Unknown disse...

Oi Angela,
O passeio foi muito legal e aos poucos estou postando fotos. Fiquei surpresa e contente ao ler que vc sentiu saudade. Outra pessoa também me disse que sentiu falta de novas postagens. Isso me incentiva muito a continuar escrevendo. Obrigada.
beijos,
Elisa

JAponaise disse...

OI, Elisa
Okaerinassai!!!!!!!
Sentimos a sua falta!!!!!!
bjs,
JAki

Elisa no blog disse...

OI JAki.
Tadaima!!
Se bem que falar tadaima hoje é um pouco tarde, mas estou só respondendo ao seu okaerinassai.
Estou mesmo surpresa que as pessoas tenham sentido falta do meu blog, ou melhor do nosso, porque já posso considerar que é de todos que o acompanham.
Obrigada pelo carinho e boa sorte no workshop.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...