domingo, 22 de março de 2009

Cerejeiras e outros


Já tem sákurá no Sakura Miti. É uma rua aqui perto de casa que tem esse nome porque é uma alameda dos sakuras (flores de cerejeira). Esta árvore com flores de cor mais escura é a primeira que dá flores nesta alameda. Quando ela dá flores, depois de uma semana todas as outras começam a florir.




Estou pensando em fazer um pic-nic no Santyô Park, aquele em cima da colina atrás de Honmoku Wada. Não sei o dia porque vai depender do tempo e do dia das árvores de sakurá estarem carregadas de flores. Acho que vai ficar para a semana depois do dia 29 porque hoje elas ainda nem começaram a abrir. Todas que moram perto e puderem vir estão convidadas. Pena que as pessoas que morem longe não possam vir, mas prometo tirar muitas fotos. Dizem que é bom fazer ranami (ver flores) especialmente o sakurá porque purifica a mente e o espírito e desestressa. Então vamos lá!

Pelo menos posso garantir que é muito gostoso. Quando o dia estiver propício telefono para vocês.




Pasta







Hoje fiz este farfalle (macarrão gravatinha) com verduras. É receita de uma amiga. O dela vai bacon e aspargos. O meu ficou bem diferente, acho que só aproveitei o modo de preparo: coloquei rorenssô (espinafre que tem na feira no Brasil), tomate, creme de leite, atum em lata, cebola, alho. Ficou leve e interessante. Tão leve que o meu filho logo ficou com fome...



Las hormigas





Este é para quem gosta de embalagens e de conhecer produtos japoneses.


É veneno de formigas. Um dia elas começaram a invadir meu quarto de tatami e comprei este no Home Center. Funcionou, embora eu tenha ficado morrendo de culpa. Tadinhas das formiguinhas...


Mandei para uma amiga que mora na Tailândia e que estava com o mesmo problema. Funcionou, mas elas voltaram. Então ela pediu para mandar mais. Esta caixinha está a caminho de Bancoc.

Japanese ant poison. I swear, it works quickly.

4 comentários:

JAponaise disse...

Elisa,querida
Obrigada pelo ranami.....um presente para a alma, para o espírito e para os olhos!!!!!
E formigas ....quem não as tem? " e se não te-las como sabe-las",não é mesmo?
bjs ,
JAki

JAponaise disse...

E a sua pasta me deixou com agua na boca....vou experimentar a sua receita...
bjs,
JAki

Elisa no blog disse...

OI JAki,
Este é só o começo. Daqui a um tempo teremos muito mais, várias árvores juntas, um mar de sakura.
Vou postar fotos, aguarde.

Vc tb tem formigas em casa?

Que bom vc gostou dessa pasta, então darei mais alguns detalhes:

Eu refoguei primeiro cebola, alho, tomate cru cortadinho pequeno.
Acrescentei creme de leite e sal a gosto.
No final coloquei o rorensô cru cortado em pedaços pequenos 3cm mais ou menos. E depois de tudo coloquei o atum em lata.
Como tinha pouco creme de leite em casa, acrescentei maisena dissolvida na água para dar consistência.
Depois é só acrescentar a pasta. Pode ser spaghetti também.

A receita original da minha amiga tinha bacon, aspargos e shiitake.

Sobrou o creme e hoje fiz um gratinado. Acrescentei leite, sal, arroz, misturei tudo, coloquei numa forma de vidro, coloquei queijo em cima e levei ao forno.
Meu filho adorou. Acho que ficou bom. Tirei foto, vou ver se vou postar...

beijos e me conte quando fizer.
Elisa

Anônimo disse...

Flores de cerejeira? Humm! São lindas d + ! Deu-me uma sensação tão boa! Fiquei imaginando quem as vê de pertinho. Felicidades!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...