sábado, 14 de março de 2009

doce da moda



Pudim mole/ なめらかプリン/ Soft pudding





Aqui no Japão, existe moda em termos de comida também. Explicando melhor, todos os anos eles lançam um doce diferente ou pouco conhecido para vender muito naquele determinado ano. Eles vendem até em supermercados. Já teve o ano da nata de coco (filipino), torta de ovo (de Portugal, mas no Brasil tem outro nome), crème brûlée (França), tapioca com coco (sagu chinês). Esse ano foi a vez do pudim mole (não sei de que país). Comprei no supermercado, li os ingredientes e tentei adivinhar o modo de fazer. Ficou parecido, é um pudim com mais leite.

Será que existe no Brasil?

Ganhei esse conjunto de pratinhos japoneses que são muito bonitos.
Tem mais 4 com desenhos de flores diferentes.
Embaixo do pratinho, tecido de seda tailandesa, thai silk.



Kit de costura
Mudando de assunto, na postagem de ontem, falei do kit de costura para crianças. Dois ou três fabricantes enviam folhetos para a escola. Nós recebemos esses folhetos em casa com fotos de todos os kits, de meninos e de meninas. Escolhemos, mandamos o dinheiro e o aluno recebe na escola mesmo. Vou procurar saber, mas não sei onde vende. Talvez no Saty na papelaria onde vendem materiais escolares.



2 comentários:

JAponaise disse...

Oi, Elisa
Gostei de tudo.....da novidade,dos pratinhos e da seda....vc é muito cuidadosa na apresentação e por isso é muito gostoso comentar e estar no seu blog!
E Sonia.....muito prazer em conhece-la! Vou adorar trocar idéias com vc sobre costuras....
super beijo,
JAki

Elisa no blog disse...

OI JAki,
Fico contente em saber que vc gostou da apresentação. Estou tentando melhorar sempre. Mas sei que como na vida, a apresentação terá altos e baixos e conto com a sua compreensão e de todos que acompanham o blog. Tem dias que sei que uma foto externa não está boa porque o tempo está nublado.
Hoje, domingo, fez tempo bom, a foto da postagem de hoje, sobre o novo restaurante, ficou iluminada.
Mas aqui chove muito o ano inteiro.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...