terça-feira, 10 de março de 2009

flores

A primavera está chegando e queria compartilhar essas belas flores com vocês. Do lado esquerdo tem uma tulipa que eu plantei esse ano. Lembro que quando eu era criança tinha o sonho de ver tulipas.





No fim do mês, as cerejeiras estarão em flor (de sakura), o frio vai embora e começa uma época gostosa no Japão. É época de ir ver as flores. Época de fazer pic nic embaixo do sakura.











Aqui no Japão, tudo é muito sazonal. Tem tempo de esquiar, tempo de ver as flores, tempo de tomar um banho de mar. Se passar do tempo, já será outra atividade.

5 comentários:

JAponaise disse...

Elisa,querida
Obrigada por nos proporcionar essa alegria para os nossos olhos e alma!!!!!
bja,
JAki

Unknown disse...

Elisa, que lindas flores! Isto sao tulipas de outra especie? imaginei ser diferente.....de qualquer forma estao lindas e bem cuidadas....gostaria de ser como vc.valoriza tudo que ve, tudo que come e fora as coisinhas que faz parece ser com muito carinho.

Elisa no blog disse...

JAki,
Que bom que gostou. Achei uma pena ficar só eu sozinha vendo as flores. Engraçado que meu marido só reparou nelas 3 dias depois que elas já estavam aqui... Aqui nos comentários acabo escrevendo mais coisas que nas postagens.
bj,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Sonia,
Fiquei muito contente com seu elogio, quando vc escreve que valorizo tudo o que vejo e tudo o que como, etc... Apenas tento valorizar as coisas, mas às vezes nem consigo. Tem muitas outras fotos e assuntos que eu queria postar mas acaba ficando para depois. Obrigada, bj,
Elisa

Anônimo disse...

Eu tambem acho lindas as tulipas, eu nunca vi uma de perto, so em foto e tv assim como as sakuras, no sul do brasil nasce, mais aqui é muito quente acho que elas nao aguentam, eu sei que elas so brotam se o bulbo ficar por nao sei quantos meses em geladeira ou no frio abaixo de zero!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...