domingo, 8 de março de 2009

Lugares que eu gosto

O marido viajou de JAL (vôo doméstico) e trouxe essa revista de bordo porque ele sabe que eu gosto de Paris. Aliás, quem não gosta? Não conheço ninguém que não goste. Das revistas de bordo que já vi, a da JAL é uma das melhores e mais bonitas.


Há um bom tempo queria começar a escrever sobre lugares que eu gosto. Estou começando hoje (queria começar por Paris) e espero ir acrescentando aos poucos. Não vou colocar só lugares chiques, não. Um dia vou colocar barraquinha de pastel de feira, que é um dos lugares que mais gosto.


Em Paris, um dos lugares que mais gosto são os cafés. Meu filho também gostou do pãozinho com suco de laranja no café da manhã. Paris tem poucos banheiros públicos. Uma dica é que todos os cafés tem toilettes no sub-solo. Se vc não estiver com fome, é só pedir uma garrafinha de água mineral e pode usar o banheiro. Felizmente tem cafés por toda parte em Paris.



Acho que Paris é legal para crianças pequenas também. A minha criança gostou das múmias egípcias do museu do Louvre, gostou do passeio de barco pelo Rio Sena.

É quase impossível achar hambúrguer em Paris. Mas se a sua criança quiser comer hambúrguer em Paris tem no Hard Rock Café na Avenida Champs-Elysées, do lado direito para quem vai subindo em direção ao Arco do Triunfo. E tem toilette no sub-solo também.


Talvez essas dicas não sirvam para você imediatamente, mas não custa sonhar, não acha? Eu também sonho com o dia em que eu possa voltar a Paris.





4 comentários:

noriko disse...

Oi, Elisa
Que surpresa!
Minha filha vai voar a Paris depois de amanha!
Obrigada pelas suas informacoes uteis!

JAponaise disse...

Oi, Elisa
Que boas dicas as suas!!!!!principalmente,quando conhecer Paris....
E reafirmo,assim como vc,que já somos como velhas amigas (não amigas velhas.....hihihi),onde nada mais precisa ser dito,só sentido!!!!
bjs de amiga
JAki

Elisa no blog disse...

Oi Noriko,
Será por isso que fiz essa postagem sobre Paris? Na verdade eu ia deixar para depois, mas fiquei com muita vontade de escrever ontem sobre Paris. Ainda bem que deu tempo.
bj,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi JAki,
Minha velha amiga e não amiga velha, rsrs.
Quando vc for a Paris, tenho mais dicas legais. É que no blog não dá para escrever tudo...
bj,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...