segunda-feira, 9 de março de 2009

Paris

Pensei que a postagem sobre Paris não seria útil de imediato, mas para minha alegre surpresa me enganei. Recebi comentário de uma amiga dizendo que a filha vai para Paris amanhã!
Então me entusiasmei e aqui vão dicas que foram úteis para mim.
A entrada do Musei do Louvre pela pirâmide de vidro é muito cheia, costuma ter uma fila enorme. Há uma outra entrada que se chama Porte des Lions. Fica no fim do lado direito do museu. Mais próximo ao Rio Sena. Entrando por ali, dá para ver as ruínas dos muros da fortaleza que havia antes deste prédio atual. É muito interessante. Cuidado que este portão fica fechado às terças e sextas.
Boa viagem!

4 comentários:

noriko disse...

Obrigada, Elisa.
Pois eu visitei Louvre 30 anos atras, nao houve pyramide neste monemto. Por isso, sua dica eh muito util para minha filha.
E outra coincidencia legal eh que ela esta programando que fazer compras no Hard Rock Cafe em Paris! (Ela gosta de visitar Hard Rock Cafe nos varios paises)
Eu disse ela que va banheiro la!
Obrigada!

JAponaise disse...

Oi, Elisa...
Que gostoso ve-las comentando de Paris!!!! Não conheço ainda,mas adoraria! E os museus,são um dos meus passeios favoritos!
Adoro tudo relacionado 'a arte,moda,comportamento....e quem sabe um retorno ao Japão,que fui 'a uns 20 anos atrás!
bjs carinhosos,
JAki

Elisa no blog disse...

Oi Noriko,
Espero que a sua filha faça uma linda viagem. Fico contente que minhas dicas ajudaram um pouco.
bj, Elisa

Elisa no blog disse...

JAki,
Vc já conhece o Japão? Espero que possa vir novamente. E Paris também, que é muito legal.
bj,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...