quinta-feira, 5 de março de 2009

Ponto de ônibus

Hoje vou falar de ponto de ônibus.
Até pouco tempo atrás, tinha só uma placa com o destino dos ônibus. De uns tempos para cá estão substituindo por estes, com coberta em cima e uns bancos para sentar.

Para ganhar um dinheirinho, eles aceitam propaganda. Este anúncio que vocês estão vendo é um óleo Dove de tirar maquiagem. O toque diferente é que é óleo mas é espuma. Ainda não comprei, não sei como é.



Esta avenida se chama Honmoku Doori. A árvore pelada do lado superior esquerdo é de sakura. Em abril estará cheia de flores de cerejeira.

Antes da crise, os pontos de ônibus tinham propagandas da Chanel e Dior. Essas sumiram ultimamente.

Na realidade, ricos, pobres, todos andam de ônibus aqui no bairro. Andar de ônibus não tem relação com a classe social dos japoneses. Depende do lugar aonde vc vai. Se o ônibus for melhor opção que trem, bicicleta, carro ou os próprios pés, as pessoas pegam o ônibus. E são muito confortáveis, tem assentos de veludo e ar-condicionado.


O ônibus mais animado que peguei foi em Salvador. Alguém levou radinho de pilha e todos dançavam e cantavam no fundão. Muito legal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha linda
Devagarzinho nós aqui no Brasil estamos caminhando para uma civilização mais envolvida com o bem estar da população. Creio que mais um pouco e o sofrido povo brasileiro será visto como gente e será respeitado no mundo. Talvez não seja para meu tempo; mas será para os netos sem dúvida.
Muitos beijos e muito carinho. Lenora de Resende.

Anônimo disse...

Ai Elisa, dei gargalhadas ao imaginar a cena, vc em um onibus em Salvador, com aquele monte de gente dançando atraz, :)

enquanto estao dançando esta bom ... Ja pequei um onibus que tive que andar na ponta da porta, acho que foi em vitoria.

Aqui na minha cidade ate que os onibus sao bons, ja foram melhores, agora eles trocaram por novos mais sem ar. um abraço!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...