quinta-feira, 19 de março de 2009

verduras orgânicas

Hoje gostaria de falar de vegetais orgânicos. Há uma empresa que vende coisas orgânicas e entrega em casa uma vez por semana. Vem em caixas de papelão como esta acima. Eles entregam frutas e verduras da época. Estas são verduras de dezembro.

Estas são de janeiro. A banana é orgânica importada das Filipinas.



Esta é de fevereiro. Vem um pouquinho de vários tipos. Posso dizer que as verduras orgânicas do Japão são de ótima qualidade. Tem um sabor totalmente diferente das verduras compradas em supermercado. São muito melhores. Até crianças comem mais.



A caixa de morango vem com morangos pequenos e grandes. Este morango era bem grande, fotografei em cima da minha mão.





Estas são de março.

Comecei a comprar essas verduras não por serem orgânicas, mas por eles entregarem em casa. Como resultado, acabei gostando muito e me interessando por coisas orgânicas. Gostaria de ir mostrando aos poucos conforme elas chegam. E vocês gostam de verduras?





4 comentários:

JAponaise disse...

Oi, Elisa
Coincidentemente,essa foi a conversa,no almoço de amigas.
Aqui,eles são mais "feios e mais caros".....e a nossa "discussão"era a opção de ser( e ter) tudo 100% organico e mais saudável!
Vc tem a praticidade da entrega e acredita-se que aí ,os produtos sejem mais confiáveis!
Bem....isso dá pano para longos e discutíveis papos!!!!!!!
bjs saudáveis,
JAki

Elisa no blog disse...

Oi JAki,
Coincidência mesmo vc e suas amigas terem conversado sobre orgânicos. Aqui até que os orgânicos são bonitos. Os produtores se empenham muito em fazer bonito e gostoso. Essa empresa envia uns folhetos com entrevistas e fotos com os agricultores contando o dia-a-dia deles. Assim podemos constatar como eles trabalham. Mesmo entre os produtores orgâncicos, parece que existem os bons e os ruins. Aqui ultimamente temos visto em notícias, vários casos de alimentos contaminados, de má qualidade, vencidos, etc... Antes o consumidor achava que tudo era confiável aqui no Japão. Parece que não é bem assim. Caiu a muito a confiança com relação a produtos chineses. Realmente dá para ficar em longos papos sobre o assunto!!!

beijos,
Elisa

Unknown disse...

Elisa? estes produtos sao bem mais caros que os normais? Acho os de supermercados sao bem selecionados e pensei que fossem organicos..

Elisa no blog disse...

OI Sonia,
Desculpe a demora em responder. Sempre chega comentário no meu e-mail e esse acho que nao chegou.
Os orgânicos são quase todos mais caros. Recebi umas batatas que achei mais baratas que as de supermercado.
Uma caixa de morangos sai por 500, 600 yens. Os vegetais de supermercado são muito bonitos, mas não são tão frescos. Esses que recebo passam menos tempo entre o produtor e o consumidor. No supermercado tem um pouco de orgâncicos também Está escrito Yuuki Yasai (有機野菜).
Vc sabia que os supermercados borrifam um líquido que ressuscita os vegetaispara que pareçam frescos? Eles estão murchinhos, o pessoal joga esse líquido, os vegetais ficam bonitos de novo? Tem que lavar bem antes de comer. Esse assunto é infindável, podemos conversar outro dia. Mas obrigada pelo interesse.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...