Já que todo mundo entendeu tudo, tá tudo bem.
Às vezes eu mesma me pergunto como é que consigo ler esse jornal. E ainda por cima entender. Uma loucura!
Neste blog quero mostrar coisas bonitas, interessantes e gostosas do Japão. Hoje ganhei este shitimi que quero mostrar para vocês. Uma amiga foi a Kyoto e trouxe para mim. Ela me trouxe shitimi, que é uma mistura de pimenta vermelha seca e triturada mais gergelim, alga, e outros, todos triturados. É para comer com udon, soba, cozidos.
Esta loja começou há uns 350 anos atrás.
この七味は上品な味でとても美味しいです。今までの七味は何だったのか、と思っているところです。
Esta vasilha tem 6 cm de altura. É de cerâmica Kiyomizu-yaki (um dos tipos de cerâmica tradicional do Japão).
A vasilha veio dentro de uma caixa embrulhada neste papel.A caixa veio dentro desta sacolinha. Como é uma loja de especiarias, notadamente a pimenta vermelha, a ilustração é com pimentas.
Dentro da caixa veio o shitimi e vários outros papéis. Neles vem explicações sobre a cerâmica, sobre a loja e sobre o shitimi.
Como podem ver, o produto vem com muitas embalagens, tudo feito com muito cuidado.
Adoro essas lojas japonesas com mais de 100, 200 anos de idade. Todas tem atendimento impecável, produtos e preços honestos.
3 comentários:
Elisa tchan,
Hum, hum, hum, deve ser deliciosa essa preciosidade, parece que esse potinho gurada uma jóia, gosto mto de pimenta mas, essa desconheço, aproveite na sua culinária deliciosa.
A sua querida e gentil amiga Yuka visitou meu blog e deixou um recado mto carinhoso, obrigada por me apresentar uma amiga..., arigatô!
ótima semana amiga,
Bjs para vc e para Yuka.
Olá,
Elisa, o blog da Krystal é o mais bonito de artesanato, lá tem de tudo, imagens lindas e tds os dias tem novidades, sou seguidora a tempos, mto antes de ter meu blog já visitava tds os dias para admirar.
Está td bem com vc? Espero que estaja ótima junto a sua família.
Bjs para vc e para amiga Yuka.
Oi Angela,
De nada, Angela. A Yuka é muito legal e espero que vcs se dêem bem.
Aqui está tudo bem. Fora um contratempo hoje. Eu estava indo a Tóquio para ver uma exposição, mas os trens estavam parados. Acho que alguém se suicidou na linha do trem. O passeio ficou para a semana que vem. eu pensava em postar sobre essa exposição hoje, mas não deu. Por isso escrevi sobre o alho, porque já tinha fotos. Não sei se mais gente vai ler, mas não queria escrever sobre suicídio no meu blog, digo, lá na postagem mesmo. Mas é uma realidade triste no Japão.
beijos,
elisa
Postar um comentário