Hoje queria listar coisas que não existem no Japão, ou pelo menos nunca vi.
①Cachorro viralata na rua. Nem nunca vi carrocinha. Aliás, eu pensava que carrocinha era uma lenda, mas vi em São Paulo quando tinha uns 9 anos de idade e fiquei meio traumatizada, lembro até hoje e fico com pena do cachorrinho.
②Feira livre
③Banca de jornal (você há de perguntar onde as pessoas compram jornal. Pois é, a maioria ou assina ou não compra. Mas pode ser encontrado em lojas de conveniência)
Que eu me lembre é só isso por enquanto. Mas deve haver mais coisas. Imagino que os leitores japoneses que leem português não saibam o que seja banca, feira, viralata... mesmo porque esses não existem aqui. Se quiserem eu explico, leitores japoneses.
Sankei-en
Pintura
Obrigada pela visita e desejo para vocês um ótimo fim-de-semana (aqui também o hífen foi abolido?). Já sei que não existe mais trema, nem hífen em algumas palavras, mas ainda não sei tudo. Sei que palavras como Coreia e estreia não tem mais acento agudo. Se vcs virem algum erro meu, por favor me avisem pois gostaria de escrever certo. Obrigada.
4 comentários:
Ohaiô Elisa,
Querida, não sei como se escreve boa noite ou bom dia, rsrsrs, apenas tento de uma maneira que vc consiga entender o que estou querendo dizer, japonês é uma das línguas mais difíceis de se aprender e vc sabe como...
Qto a receita vc não precisa ficar envergonhada, seu blog é lindo, nos dá oportunidade de conhecer um país maravilhoso através de fotos e costumes, é um blog informativo, turístico, culinário, adorável e com td seu charme e delicadeza.
Obrigada pela visita e por sempre me prestigiar. Ainda vou pintar uma nissei em sua homenagem.
ótimo fim de semana.
Ps: Estou curiosa para ver seu quadro pronto!
Bjs!
Creio que não deva ter boteco,padaria como aqui e seu pão frances,carro a alcool e pixações.Pode ter certeza que tem uma infinidade de coisas principalmente por ser um país de primeiro mundo, tradicionalista e com uma cultura encantadora.Aproveite!! bj
Claudia
Oi Angela,
Obrigada pelo que vc falou deste blog. No dia que eu precisar de um texto de propraganda para o meu blog vou usar um trecho do seu elogio.
Fico contente também porque é isso (que vc escreveu) que eu pretendo passar através desse blog.
Quanto ao quadro está indo devagar...
Também passo sempre no seu blog.
beijos,
Elisa
Querida Claudia,
Linda a sua postagem sobre Buenos Aires, fiquei encantada.
Obrigada por acrescentar coisas à lista do que não existe no Japão.
Estou pensando em fazer uma lista de coisas que existem no Japão e não existem no Brasil, mas de certa forma estou postando essas coisas pouco a pouco.
É contraditório, mas o japão é muito tradicionalista, mas o povo adora novidades, principalmente as tecnológicas. Eu fiquei um bom tempo intrigada com isso. Me perguntava se o Japão é tradicionalista ou inovador. Estudando um pouco a história do Japão, a gente vê que lá pelo século 7 DC, o povo copiava coisas da China e Coréia. Coisas que eram totalmente inovadoras para a época. Então, pode se dizer que inovar é, e sempre foi uma tradição do Japão. Só que aqui o povo inova e continua com as tradições. Bom, chega de teoria por enquanto.
beijos,
Elisa
Postar um comentário