domingo, 26 de abril de 2009

Temaki-zushi

Hoje venho com uma ideia para o fim-de-semana. É o temaki-zushi. Este não precisa de curso de sushi-man para fazer. É fácil e simples mas tão gostoso quanto qualquer outro sushi.Aqui no Japão vendem kit (ou setto como chamam aqui) de temaki-zushi no supermercado. Este acima custa cerca de 10 dólares no Supermercado OK e dá para 3 pessoas. Nesta bandeja tem magurô, salmão, rotate, lula, camarão cozido, etc... Vc compra e depois é só fazer o sushi-meshi (arroz para sushi). Se vc mora no Brasil e não encontrar esse kit, pode pedir para o peixeiro cortar o magurô ou outros peixes crus para ossashimi. Se vc não gosta de ossashimi, vc pode usar o que quiser. Hoje em dia colocam até pedacinhos de bifinho no ossushi! Acreditam?



Este é o norí inteiro, folha de alga preta.


Corte na metade ou em quatro. Cortando em quatro pedaços vc pode economizar no nori, mas seu temaki ficará mais bonito com o nori cortado em dois pedaços retangulares.


Em cima do nori, vc coloca o arroz.

Em cima do arroz coloque o gu. Nesta foto o gu consiste de camarão cozido e mizuná.


Este eu fiz com ikurá e pepino.
Espero que gostem da ideia e bom apetite.
Beijos e bom domingo!

2 comentários:

ontherocks disse...

Oh... neste blog só se encontram coisas deliciosas!! Tenho de vir espreitar mais vezes! Beijinhos de Portugal!

Elisa no blog disse...

Ontherocks,
É a primeira vez que recebo comentário de Portugal e isso me deixou muito contente. Não falo só de comidas, mas ficarei muito feliz se vc vier me visitar no blog sempre que puder.
beijos,
Elisa

chalkboard art Happy New Year

Dear friends, I wish you a very Happy New Year, 2018!! May all your wishes come true. This year, there will be good days, some not so go...