Torta de atum



Quando meu filho era pequeno e não comia muitas verduras, eu colocava brócolis, cenoura, espinafre além das que estão logo abaixo na receita. Acho que essa receita é boa até para crianças, porque elas acabam comendo várias verduras mesmo sem perceber.



-Em uma vasilha juntar:

2 abobrinhas (como abobrinhas são caras no Japão, nessa receita usei 8 shiitakes, mas às vezes uso 2 berinjelas). Resumindo: pode usar abobrinha, shiitake ou berinjela.

2 tomates picados
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de azeitonas picadas
orégano a gosto
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 lata de atum
salsinha picada a gosto
1 colher de sopa de Hondashi

Obs: Hondashi é um caldo (japonês) em pó de peixe, se não tiver, não precisa colocar, mas ele dá um toque a mais.



- Em outra vasilha juntar e misturar:

8 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres do sopa de maisena
4 ovos inteiros (sem a casca por favor, rsrs)
meia xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento Royal
sal a gosto

Obs: misturar delicadamente para não endurecer a massa.

-Juntar a massa e o recheio

-Untar e enfarinhar uma forma de tamanho médio.

Levar ao forno médio (180 graus) durante 40 minutos.

Usei uma forma grande e fiz mais fininho, portanto, se a massa crua ficar baixa, diminuir o tempo no forno para 30 minutos, senão pode cozinhar demais e ficar seco.


Esta é a torta de atum pronta. Ela não é uma torta de liquidificador mas não dá trabalho, mesmo porque não pode bater muito, só um pouquinho.

As tortas de liquidificador que fiz no Japão ficam super borrachentas. Acho que é a farinha daqui. É só bater um pouco além da conta e ela logo vira uma borracha. Mas no ponto certo, a farinha daqui é muito boa, os bolos e tortas ficam bem fofinhos. Enfim, é por isso que faço essa torta.

Se tiverem alguma dúvida, por favor, escrevam.

Quando levo para festinhas ou pic nic é interessante porque essa é uma torta que homens gostam, não sei porque. Se fizerem, deixe a torta quieta, não fale nada e espere pelas reações masculinas. E me conte depois. Beijos!

Comentários

Angela disse…
Olá querida,
Na receita vai maionese ou maizena? pq já vi uma receita parecida que vai maionese mas, não deu pra saber na sua postagem, dê uma olhadinha... (chata eu né?), mas quero provar essa torta, humm, fiquei com água na boca!
ótimo fim de semana,
Kom´baiô!!! Será que vc vai entender ? rsrsrs
Elisa no blog disse…
Oi Angela,
Obrigadíssima pela correção. Por favor me corrija sempre que encontrar algum erro, ficarei muito agradecida. Ainda mais agora com as novas regras ortográficas... A gente está longe do Brasil e fica muito difícil saber o certo. Mas realmente maiosena é ridículo mesmo. Fiquei rindo sozinha, de vergonha...
Kom baiô? é kon-ban-wa(boa noite) com oraiô (bom dia)? Errei, né?
Fiquei curiosa, me conte o certo.

Outro dia vc falou que gosta de yokan e esqueci de comentar. Eu também gosto muito, é bom, né?
Beijos e um ótimo fim de semana para vc também.
beijos,
Elisa

Postagens mais visitadas