Antes e depois



Hoje fui ao Sankei-en e andei de bicicleta pelo bairro e vejam como estão as cerejeiras hoje. Esta foto abaixo é de um mês atrás.


Esta foto abaixo é de hoje, tirada quase no mesmo lugar da foto acima.
É por isso que os japoneses gostam tanto dessas flores. Quando se abrem, muda totalmente a paisagem.





Sakurá à noite.



Eu nunca tinha ido, fui pela primeira vez ver sakurás à noite. No Sankei-en, um parque aqui perto, eles iluminam as árvores de sakurá e permitem visitas noturnas até dia 5 de abril. Só as flores ficam iluminadas. Muitas delas estavam refletidas no lago. O pagode de três andares estava iluminado (neste caso, o pagode é um tipo torre, não é a roda de samba). Tudo estava muito bonito, é de tirar o fôlego!


Espero que tenham paciência com sakurás todos os dias. Mas se vocês notarem, a cada dia eles estão diferentes, cada dia mais flores. E logo, logo todas estarão no chão. Dentro de uma semana não restará mais nada.

Comentários

Emília disse…
Oi Elisa!
Pois é, essa semana inteira planejamos ir em um parque aqui perto, para ver sakurás, mas hoje choveu o dia inteiro, agora nem sei se vou,rss!
Beijinhos
Elisa no blog disse…
Oi Emília,
E hoje vcs conseguiram ir ao parque? Estou enviando postagem do picnic de ontem. Hoje andamos pelas ruas vendo os sakurás.
beijos,
Elisa

Postagens mais visitadas