sexta-feira, 10 de abril de 2009

pássaro





この鳴き声は鶯でしょうか?


É um vídeo, faça um clic para poder ver.


Ontem estava andando pelo parque apreciando as flores quando ouvi um pássaro cantando. Eu escuto bunhupi


Quando procuro um lugar para morar, faço uma lista de itens necessários e outros desejáveis.


Nunca morei no interior, mas mesmo vivendo em zona urbana procuro para morar um local onde seja possível ouvir o canto dos pássaros. Um lugar assim é por consequência bem arborizado, silencioso e tranquilo, mesmo sendo em zona urbana. É bom acordar com o canto dos pássaros. Se bem que por aqui tem muitos corvos também.


Gravei porque nunca tinha ouvido esse pássaro. Alguém conhece pelo som? Tem no Brasil?

Repare na chuva de pétalas no vídeo. Havia sakurá logo ao lado. Depois da árvore de sakurá cheia de flores, a coisa mais linda é a chuva de pétalas de sakurá. Elas caem aos montes quando venta. Em japonês se chama rana-fubuki (mais ou menos tempestade de neve de flores)


2 comentários:

Valeria disse...

Tb adoro o canto dos passaros, ainda mais qd sao livres e vem nos visitar,dai eh mais gostoso ainda!

Elisa no blog disse...

Oi Valéria,

Acho que vc se lembra, aqui em Honmoku e lá em Yamate tem muitos pássaros livres. Quanto às visitas de passarinhos tem um porém. Aqui na minha varanda vem umas rolinhas que usam a grade como poleiro. Tenho que limpar um monte de cocô...

Mas ainda assim gosto de morar onde há pássaros.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...