segunda-feira, 27 de julho de 2009

30 anos de Gundam

Fomos no dia 25, sábado a Nagoya para ver esse evento. É aniversário de 30 anos do desenho Gundam ( os japoneses leem Gán-dámu).


Haviam milhares de pessoas, não acreditei! 4 horas de fila para comprar produtos relacionados ao evento. 4 horas. Para o Gundam não tem crise.
Teve show de músicas da trilha sonora dos desenhos Gundam. Pediram para não gravar nem tirar fotos. Foi impressionante, os japoneses que fotografam tudo guardaram suas câmeras. Que povo obediente! Acho que só eu tirei uma fotinha.

Quem tiver curiosidade, pode encontrar site na internet e vídeos no Youtube.

6 comentários:

Mônica disse...

Elisa
estou de volta a BH. Agora é a vez da Andrea descansar. ela foi para Pirapora. Disse que chegou bem e que o lugar é maravilhoso.

Hoje vou escrever um pouquinho, mas como sou antiga e a minha máquina também amanha vou levar para revelar no centro. Hoje mamae e eu vamos ao dentista. Na minha irmã Elisa mesmo. Mas tenho que acompanha-la. Ainda mais depois do tombinho.

Este lugar cheio de coisas diferentes me impressionou. E continuo a lembrar dos desenhos da minha infancia. Mas para quem vou perguntar? As gemeas são 8 anos de diferença de mim. Eram outros desenhos.E a Elisa 5 anos de diferença.
Com carinho Monica

Angela disse...

Olá,
Esse boneco é mesmo mto famoso, não é de assustar que ele faça tanto sucesso entre os japoneses, pois, ele representa a força, o poder, td o que os jovens querem.
Está td bem? Ótima semana pra vc.
Bjs

Desabafando disse...

pelo que tenho acompanhado aqui, os japoneses adoram esses desenhos com robozinhos né!

Lisa Nunes disse...

Elisa querida,

Eu nunca tinha ouvido falar no Gudan antes de você apresentá-lo aqui , no seu espaço. O Gudan realmente um ícone para os japoneses, acho muito interessante como eles festejam e cultivam certas tradições, pois eles sabem manter a história viva entre eles.
Um Grande abraço e uma linda semana pra você

Mônica disse...

Elisa
Lá em santo antônio do amparo existe alguma senhoras que fazem bolos. Mas a Yara é unica. Ela consegue acabar com um bolo enorme no mesmo dia da festa. O bolo não fica doce de doer atras das orelhas como alguns. Ele é saboroso demais.. Se ela morasse aqui ia ganhar rios de dinheiro. O preço é bem em conta. O que pedi para fazer pro Raplael custou 40 reais. Não era muito grande. Mas as 20 pessoas comeram até.
Mas ela não ensina a receita para ninguem. Deve haver algum segredo no meio.
E eu estava com muito sono porque o Raphael chegou tarde e não tirei fotos.
Mas outro dia que for lá vou comprar e tirar para voce ver. Ela também é habilidosa na decoração.
No meu aniversário de 40 anos, a mamae pediu que fizesse um bolinho pequenino para cada um dos pais e pessoas da comunidade, porque eles não foram no almoço, nem na festa a tarde que mamae preparou na cidade.
Pena que também não tirei foto, mas ficou além de bonito delicioso. E uma coisa unica, ninguem fez mais. Só a mamae para pensar nisto. Ela disse que queria um petit gateau.
Com carinho
Monica
Estou doida para amnahecer e ler o que escreveu. E a primeira coisa que faço.

Aninha disse...

pow
vou comprar um robô desse! daria um ótimo namorado! nem reclamaria do meu jeito ranzinza aposto!
kkkkkkk

beijosssssss

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...