quinta-feira, 16 de julho de 2009

Belos Bolos Bons

Lisa, não acredito! 8 graus em Porto Alegre? Hoje fez 33 graus em Yokohama, mas chegou a 35 graus em outras cidades. Vejo que enquanto aí diminui a temperatura, aqui aumenta.



Hoje quero falar sobre bolos. a ideia é mostrar coisas belas e gostosas para vocês. Ganhei um vale de compras, podia comprar qualquer coisa em loja de departamentos. O vale é parecido com aquele que estão distribuindo nas lojas da Rua Oscar Freire em São Paulo. Resolvi comprar bolos.
Comprei de um lugar chamado La Boutique de Joël Robuchon. Conhecem? Ele é um chef francês muito famoso. Tem restaurantes em vários países, 3 estrelas no Guia Michelin.


Aqui no Japão os bolos vem em caixas. Geralmente compramos fatias de bolo ou mini-bolos. Essa caixa do Joël é especialmente bonita.










Gente, esqueci o nome desse bolo. Em formato de coração. Mousse de chocolate coberto com o que pareceu ser gelatina vermelha. Reparem na folha de ouro comestível. Comi ouro!
Você já comeu ouro?



Este outro tb em forma de coração, com folha de ouro e frutas. No meio da mousse tem pedaços de recheio. Difícil de explicar, mas estava uma delícia.


Este último tb é um bolo mousse. Estavam todos muito bons. Mas não comi todos. Comi só um pouco de cada um.

Esses bolos alegraram o meu dia ontem.


Este título é um pouco diferente. Descobri que quanto mais original, maior a chance de aparecer na busca Google em primeiro lugar.

9 comentários:

Angela disse...

Olá querida,
Que bolo mais original e lindo, um luxo. Amiga, ainda não tive o prazer de experimentar ouro, rsrsrs. Hummmm, parece estar delicioso esses bolos, vc utilizou mto bem os seus vales, mesmo pq além de gostosos, ainda alegraram o seu dia e isso não tem preço...
Bjs

Desabafando disse...

amiga, eu amo bolo...rsrsrs...e doces em geral...aí vc posta essas fotos maravilhosas, dá vontade de comer um! Manda um pra mim??? ahahahahaha.....Deviam estar bons mesmo!

Andrea disse...

Que bolo lindo !! unn me deu agua na boca ,,, aqui em Bh tem um lugar que vende uns bolos maravilhosoa também ...acho que sabado vou lá com minha mãe ,vc me fez lembrar dos bolos de lá ..
beijos pra vc ..Adorei seu e mail ,vou te escrever mais e obrigada por mostra um pouco mais sobre vôce e seu filho amei !!!

Lisa Nunes disse...

Elisa,
amei todos os bolinhos,
e que fofos!!Que belo presente nos deste, mas também.. quanta água na boca tu nos deixaste!!!

Não lembro de ter alguma loja como está aqui não,mas tenho uma amiga que faz doces finos, ela expõe seu trabalho neste site: www.artezanalledocesfinos.com.br
depois olha lá!

Acabei esquecendo de te trazer a receita da farofa. Vou ver se hoje me lembro.

Um Grande abraço pra você

Mônica disse...

Já estou em santo Antonio do amparo.
Já andeia pé visitei algumas amigas. Já andei no meu carro. Já dei o fora com a minha sobrinha. Cisas de educação de pais que eu não sei.

E ainda não comi bolo .Eu quero um de chocolate. Vou pedir a Tonha para fazer.
Mas o de voc~e é lindo, delicioso e suntuoso. Ouro!! Será que é muito gostoso?
Com carinho Monica
Agora são quase seis horas da tarde. Estou esperando o sino tocar. E a coisa mais linda de ouvir!

Angela disse...

Olá,
Conheço a palavra kirei e mais algumas, pouquinhas, rsrsrs.
Ótima sexta-feira pra vc.
Bjs

Andrea disse...

Eliza ,não importo que comente não .adoro !!!
Aqui em BH tem uma confeitaria que amo chama MOMO e é super antiga ,tem mais de uma loja .A torta de morango com chantily de lá é divina .è um dos passeios favoritos da minha mãe .Tem outro lugar que é um restaurante /pizzaria o local chama AH BOM !!! os doces são mais finos ,muito gostoso também .
Mas eu amo mesmo é a torta da doceira lá da minha cidade do interior de Minas ,de Santo Antonio do Amparo ,ela chama Yara e faz umas tortas maravilhosas !No último feriado ,no dia 13 de julho ,dia do Santo Antonio ,encomendei uma sem motivo nenhum ,não era aniversário de ninguem ,só do Santo Antonio .Ela caprichou estava maravilhosa !!!

Aninha disse...

nossaaaaaaaaaa
que maldadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Elisa!!!
que bolos lindoss e nhammmm deliciosos, eihn?
mas eu não troco o bolo de brigadeiro por nada nesse mundo!!!

beijosssssssss

Akemi disse...

Hummm agora me aticou de vez as lombrigas! Os bolos do Japao sao realmente uma obra de arte e as embalagens tbm nao ficam para tras! Lindas de morrer e tao suaves no sabor e acucar!!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...