Hoje estava calor. 30 graus e muito úmido.
Mudando totalmente de assunto de ontem, hoje vou falar de motos.
Prometi postar sobre motos BMW e enfim achei. Acho que é a segunda que vejo no Japão. Devem haver muitas, mas desconfio que o pessoal deixa em casa.
Achei essa moto estacionada em frente ao Sankei-en, parque onde tirei as fotos das flores de lótus. Reparem ali atrás tem uma máquina de venda de refrigerantes e sucos.
Aqui um detalhe dela para verem o modelo. Não faço ideia do que seja tudo isso! 1.150 são cilindradas? Mas tudo isso? 50 cc já corre bastante, para que tanto?
Enfim, quem anda de moto fala que a velocidade é uma delícia.
Ao que parece os motoqueiros do Japão tem a mania de largar coisas em cima da moto. Fiz uma postagem sobre motos há um tempo atrás e alguém reparou que tinha uma sacola de viagem solta na garupa da moto.
Eis que esse belo casaco e o capacete estão soltos em cima da moto, na foto logo acima. E naturalmente ninguém vai levar embora. Afinal, aqui ninguém bota a mão no que não é seu.
Quando some alguma coisa, (por que de vez em quando some também), as pessoas ficam super surpresas.
Coisas de Japão.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ikebana e rouketsu-zome
Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...
-
Só uma pessoa me contou que foi ao site do sex shop. Ninguém mais? Se não quiser escrever nos comentários me escreva contando para o meu e-m...
-
Eu assino o Jornal Asahi aqui no Japão. (pronúncia mais ou menos assárri). Na edição de hoje, saiu uma matéria sobre crianças brasileiras no...
8 comentários:
Motos da BMW não são motos, são esculturas a motor.....
Só para se ter uma idéia, a letra R do ínicio designa um tipo de motor, no caso "boxer", com cilindros a 180 graus que foi criado a mais de 80 anos.......
É a mesma concepção de motor dos carros da Porsche.
Atulamente esses motores tem 1200 cilindradas.
abraços a todos!
A unica coisa que papai proibia era que andassemos de moto. A Elisa o enganava, mas eu tinha muito medo, então só uma vez andei.
Em Araxá tinha um passeio numa cachoeira, mas só podia ir quem soubesse andar de moto.
Eu fiquei morrendo de vontade, porque lá era o lugar que faziamos piquenique. Mas ainda bem que não fui, porque o casal que foi disse que a cachoeira tinha acabado.
Com carinho Monica
Sabe o que fiquei fazendo ontem? Vendo o enterro do Michael e depois fui no médico com mamae.
tenho medo de andar de moto.
mas tenho uma história pra contar:
quando eu era pequena, eu ia passar as minhas férias escolares no Rio de Janeiro na casa dos meus avós.
Meu avô, que sempre gostou de moto, me colocava na garupa e me levava pra passear.
Preciso dizer que eu não gostava muito, porque sempre fui muuuuito medrosa!! kkkk
Agora, a pedinte aqui queria que vc postasse algo sobre os relacionamentos no Japão. Será que são como os nossos aqui no BR?
conta tudo!!!
beijos, e pra variar, adorei seu comentário no meu blog!!! :-)
Eu NUNCA andei de moto ,a principio porque meu pai ãchava o fim a gente andar de moto e depois mesmo tendo oportunidades nunca quiz ,por medo mesmo ..Se aqui no Brasil algúem "esquecesse " o capacete em cima da moto não ia durar lá nem um segundo ,,que triste ,ne??/
Qto a foto do meu post , a menina maior é a Monica ,depois Renato,nós duas gêmeas ,que infelizmente não sabemos quem é quem porque eramos realmente muito parecidas , depois o Homero e a outra menina a Elisa sua xará ..
Elisa,
Pode responder onde vc achar mais fácil e gosto mto qdo vc passa lá no meu blog. Velocidade é ótimoooooooo, desde que num lugar apropriado, já andei várias vezes como carona mas, tenho sonho de dirigir uma e nem precisa ser uma fantástica como essa do post, rsrsrs.
Linda moto, mto interessante o assunto, parabéns amiga, vc está no profissão repórter,rsrsrs!
Bjs
Elisa tchan,
Pena que não fiz meus pedidos,pensei que tinha de amarrar no bambu para dar certo.
Amiga, vou tentar hoje, estamos na lua cheia, quem sabe?
Bjs
Elisa, eu adoroooo a tudo relacionado ao Japão! sou fã de Mangas! rs
Tô adorando seu blog! :)
beijos
País de primeiro mundo,é outra coisa. Imagina se aqui vão deixar uma moto tão a vontade,com as coisas soltas em cima?!
Eu gosto de andar de moto. Quando adolescente, tinha um namoradinho que ia me buscar no colégio de moto, eu adorava sentir o vento e a adrenalina, acho que mais por que o namoro era escondido...
As fotos tão lindas.
E você, dirige uma destas?
Postar um comentário