quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

comida

Hoje resolvi colocar alguns pratos de uma vez. Estou com muitas fotos de comida acumuladas. Vc que me contou que vê este blog sempre com fome, desculpe, acho que vai sofrer um pouquinho.


Não sei o nome deste prato, mas começando por baixo, tem uma camada de purê embaixo, depois carne moída com molho de tomate, mais purê e em cima de tudo muuuuito queijo. Inspirada na receita de vc amiga, lembra? A sua não ia molho de tomate.


Desta vez fiz um cuscuz baiano bem mais alto.



Feijoada incompleta. Na verdade é um simples feijão preto, com alcatra e linguiça (que vontade de colocar trema!). Como não tinha couve, outra verdura verde e farofa.


Comida leve para não engordar: Udon com ovo, wakame (alga) e kani kamaboko (nome inteiro do kani-kama)

Fiz em dias diferentes, claro.


我が家では色々食べます。

I just cannot eat food of the same origin day after day. So you can see above, Brazilian food, Italian-ish and Japanese food. Obviously, not at once at the same day.



Um comentário:

Unknown disse...

As pessoas pensam que no Japao, todos sao magros (bem a grande maioria sao ) ou emagrecem, ledo engano, pois eu engordei absurdamente, como vcs.podem ver...tem todo tipo de comida.Bem, p/pessoas que gostam de cozinhar como voce .,nada 'e dificil, e' s'o usar a criatividade.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...