quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Yamashita Park 2

横浜 山下公園から見たみなと未来21.


Estou vendo que tem gente nova vendo este blog, então aqui vai uma foto da cidade onde moro, Yokohama. A foto foi tirada no Yamashita Park. A água é do mar. O skyline ao fundo é do Minato Mirai. Quando quero ver o mar vou a esse parque.

Quanto ao nome do blog, uma brasileira no Japão, acho que já escrevi antes, mas é o seguinte: eu sou apenas uma entre os milhares de brasileiros que aqui vivem. Acredito que cada brasileiro teria uma história diferente para contar. Estou contando minhas experiências, coisas que vejo para poder compartilhar com vocês.
Uma pessoa me perguntou como é dentro da minha cabeça, com tantas línguas diferentes convivendo. Pois é, às vezes dá um branco, procuro lembrar de uma palavra mas não lembro em língua nenhuma, só vem a imagem. Daí percebi que existe mais uma linguagem, que é a visual.

Ando recebendo tantos elogios, obrigada. Do tipo, vc sabe fazer tudo, ou vc sabe fazer tantas coisas... Imaginem, sou só uma aprendiz e muito curiosa, só isso. Rindo, minha mãe me chamava de antena quando eu era pequena... ligada em tudo. Mas tem coisas que não sei mesmo: tricotar, fazer crochê e costurar. Estas são do departamento da minha mãe, que é exímia em todas elas.

Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...