segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

doce japonês

Aqui no Japão há o costume de dar presente na primeira vez no ano que se encontra um amigo. Esse costume eu não conhecia, acho que não
chegou no Brasil.
Aqui no Japão tem uns doces lindos com embalagens criativas e surpreendentes. Essa caixa ao lado é um dado que é uma caixa.








Dentro da caixa que é um dado tinha uma bola de metal, cor-de-rosa em cima e branca embaixo.









Dentro da bola tinham muitos doces.
Um mais lindo que o outro.







Aqui para você ver melhor, confeitos brancos e rosa, essa bola vira oshiruko colocando na água quente. A bala de vaquinha é para comemorar o ano do boi. Veja só veio até uma moeda de 5 yens benzida para dar sorte.

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa!!!!!fico impressionada, como no Nihon eles se preocupam c/o visual e embalagens ...sao lindos!!!!
desconhecia sobre presentear no Ano Novo....

Elisa no blog disse...

Coloquei fotos dessa embalagem no blog porque achei bonita, criativa e me deu muita alegria só de ver.
Presente no Ano Novo foi novidade para mim também. Por que será que alguns costumes japoneses chegaram ao Brasil e outros não?

Lari Rangel disse...

aquele doce bolinha rosa, qual o nome dele?

E você sabe me dizer,... eu ganhei um docinho, quadradinho, numa embalagem de plastico, pequeno, rosinha quase transparente, parece uma gelatininha A moça que trouxe disse que é de sakura, mas não me disse o nome... saberia o nome?

Arigato!

Sarah disse...

Adorei o blog e as dicas!
Amei essa embalagem!! Tinha que ser japonesa! haha

Na segunda foto de baixo para cima, tem umas bolas grande rosas e outras pequenas rosas e brancas. São doces? Quais os nomes desses dois docinhos?

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...