sábado, 31 de janeiro de 2009

Yakitori

Recebi um comentário falando sobre o arroz japonês. Tem razão, o arroz do Japão é ótimo. Atualmente estou comendo um orgânico de Hokkaido. Muito bom mesmo. Mas isso tudo é relativo. Tenho umas amigas latinas (no Japão) que compram o tailandês, elas acham o japonês grudento demais. Questão de gosto e de costume. Teve uma época em que o governo japonês estava em dúvida se importava ou não arroz estrangeiro. Acabou tendo que importar porque naquele ano faltou arroz japonês. Muita gente foi contra, ficaram com medo de uma invasão definitiva do arroz estrangeiro. Mas para a surpresa geral, o povo japonês não gostou do arroz tailandês. O povo achou seco demais, vejam só. E não se falou mais no assunto. Nunca mais faltou arroz nacional, todos já sabem que o arroz estrangeiro não agrada o paladar local. Enfim, acho os dois muito gostosos, como ambos. Melhor estar aberta a novas comidas, não acham?

Very yummy yakitori in a restaurant in Takarazuka.
主人の友人が焼鳥屋さんをやっています。いいな。

Este é um yakitori enroladinho servido no restaurante de um conhecido.
O restaurante fica na cidade de Takarazuka.
Aqui está o menu com vários tipos de yakitori. Com shoyu, com sal, etc...

Alguns restaurantes dão caixas de fósforo de brinde.
Uma pessoa me perguntou sobre tempero para yakitori. E aí? Conseguiu fazer? Deu certo? Me conte. Acho que estou virando consultora de comidas. Tem muita coisa que não sei, mas no que eu puder ser útil, estou aí para ajudar.


Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...