sábado, 3 de janeiro de 2009

Quioto

FELIZ ANO NOVO!

平安神宮
Este templo é o Heian Jingu.

Estou de volta, sentiram a minha falta? Estive em Kyoto ou Quioto no dia 1 de janeiro. Estava muito frio, com muita gente fazendo sampai, que vem a ser a peregrinação ou visita que as pessoas fazem a templos budistas e xintoístas. No começo do ano, os japoneses vão lá para pedir que esse ano seja um ano bem legal.

清水寺
Este é o Kiyomizu Dera também em Kyoto. Significa Templo da Água Pura. Observem que ele foi construído quase caindo para fora do penhasco. Construção interessante.


Gosto muito da cidade de Kyoto. Para mim é mais ou menos como Ouro Preto ou Salvador que são cheias de igrejas. Kyoto é cheia de templos. É uma cidade charmosa, orgulhosa por ter sido capital do Japão por 1.000 anos. Você leu corretamente, foram 1.000 anos. Muitos de seus habitantes se esmeraram para construir uma cidade onde a arte e a beleza encontrassem o máximo da perfeição. Por isso essa cidade é fascinante. Quando você vier ao Japão, recomendo uma viagem a Kyoto.


Meu filho de 12 anos foi lá pela primeira vez e gostou muito.

Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...