sexta-feira, 3 de abril de 2009

Antes e depois



Hoje fui ao Sankei-en e andei de bicicleta pelo bairro e vejam como estão as cerejeiras hoje. Esta foto abaixo é de um mês atrás.


Esta foto abaixo é de hoje, tirada quase no mesmo lugar da foto acima.
É por isso que os japoneses gostam tanto dessas flores. Quando se abrem, muda totalmente a paisagem.





Sakurá à noite.



Eu nunca tinha ido, fui pela primeira vez ver sakurás à noite. No Sankei-en, um parque aqui perto, eles iluminam as árvores de sakurá e permitem visitas noturnas até dia 5 de abril. Só as flores ficam iluminadas. Muitas delas estavam refletidas no lago. O pagode de três andares estava iluminado (neste caso, o pagode é um tipo torre, não é a roda de samba). Tudo estava muito bonito, é de tirar o fôlego!


Espero que tenham paciência com sakurás todos os dias. Mas se vocês notarem, a cada dia eles estão diferentes, cada dia mais flores. E logo, logo todas estarão no chão. Dentro de uma semana não restará mais nada.

2 comentários:

Emília disse...

Oi Elisa!
Pois é, essa semana inteira planejamos ir em um parque aqui perto, para ver sakurás, mas hoje choveu o dia inteiro, agora nem sei se vou,rss!
Beijinhos

Elisa no blog disse...

Oi Emília,
E hoje vcs conseguiram ir ao parque? Estou enviando postagem do picnic de ontem. Hoje andamos pelas ruas vendo os sakurás.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...