quinta-feira, 30 de abril de 2009

Golden Week

Achei esses koi-noboris na frente da Biblioteca Municipal do bairro. Estas são do tamanho original. São para comemorar o dia dos meninos no dia 5 de maio. Estou ficando repetitiva, não? Desculpem, mas sempre pode ter alguém que está vendo este blog pela primeira vez, então acho que preciso explicar direitinho.






Ontem foi feriado e começou o Golden Week, feriadão japonês que emenda vários feriados de uma vez. Na verdade não sei quando começou, já que tem gente que saiu para o feriado no dia 25 de abril. Este feriadão acaba no dia 6 de maio. Dia 3 de maio é o Dia da Constituição.


Dia 4 de maio é o Dia do Verde. Dia 5 de maio é dia das Crianças (dos meninos) e dia 6 demaio é o feriado furikae que não sei como traduzir, mas é feriado em substituição ao dia 3 que é domingo. Dependendo de como a pessoa emenda, dá para folgar de 7 a 10 dias, ou até mais.


LIVRO ESCOLAR











Estou encantada com os livros escolares que meu filho recebeu na escola. São tão bonitos que estou até com vontade de estudar de novo.













Este é o livro de Ciências.


WISTERIA ou FUDI NO RANÁ















Já é época dessas flores. Sua época costumava ser maio. Mas com o aquecimento global já estão florindo em abril. Lembram da série Desperate Housewives? Elas não moravam numa rua que se chamava Wisteria? Wisteria Drive ou Lane não me lembro bem. Que vem a ser essa flor. Esta é a wisteria do Japão. Não sei se são as mesmas nos EUA. Fudi (se escreve Fuji) tem no meu sobrenome também. É o mesmo kandi.














Vou viajar do dia 1 a 4 de maio. Acho que não vai dar para postar nestes dias. Estarei de volta no dia 5 de maio.

4 comentários:

Yuka 5.0 disse...

Que lindos os Koi-nobori! Me senti criança de novo, apesar de ser "menina".
Você pode mostrar mais dos livros do seu filho? A capa deste é muito bonita, principalmente com o detalhe inusitado que você mostrou.
Tenha um ótimo Golden Week e volte cheia de novidades!
Bjks mil.

Elisa no blog disse...

Oi Yuka,
Koi-noboris ao vento são coisas especiais. Tb gosto de ver.

Hoje fiz uma postagem com mais livros escolares.

Qual detalhe vc achou inusitado?
A onda? o pássaro? Vc não acha que essa onda lembra muito aquela coleção de obras do Hokusai os ukiyoe do Monte Fuji? Sabe qual é?

beijos,
Elisa

JAponaise disse...

Elisa,querida
Boa viagem! Enjoy!!!!!
bjs,
JAki

Unknown disse...

Oi Elisa!
bacana conhecer um pouquinho mais do japão através do seu blog..
Adorei..

Bjinhoss e bom feriado!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...