terça-feira, 14 de abril de 2009

Livros infantis

Faz tempo que eu queria falar de livros infantis. Conhecem um autor americano chamado Eric Carle? Acho que já falei antes, não sei se todos que estão aqui leram, mas eu só conhecia Branca de Neve e os Sete Anões. Pensei que ficaria só contando esse tipo de história infantil para o meu filho. Com o tempo fui vendo que existem muitos livros e autores interessantes.



Os livros de Eric Carle são coloridos. Eu particularmente não gosto muito, mas todas as crianças adoram! Pode fazer o teste. Mostre um livro, qualquer um de Eric Carle, mamãe vc terá alguns momentos de sossego. As crianças simplesmente ficam encantadas e quietas.


Este livro vem com partitura musical no fim. Vc pode cantar em vez de ler.


No final aparecem crianças comendo, o que pode incentivar seu filho a comer mais.
O livro mais famoso dele é provavelmente o Very Hungry Caterpillar.
O bichinho come muito no livro. Não sei o título em português.

Aqui no Japão não encontramos todos os livros em português, por isso comprei em inglês, afinal a gente faz o que pode... Mas se vc estiver no Brasil, poderá encontrar nas livrarias.



4 comentários:

Angela disse...

Olá Elisa,

Que felicidade ter encontrado seu blog, está lindo, nossa cheio de informações, vc é mto pratica, inteligente e objetiva, parabéns!!!!
Terei mta honra tendo vc como seguidora do blog, obrigada.
Vou visitar seu lindo blog tds os dias!
Abraço e bjs,
Angela

Elisa no blog disse...

OI Angela,
Eu que estou contente de ter encontrado seu blog. Procurei bastante depois que vc me escreveu.
Obrigada pelos elogios, me deixou muito feliz e com mais ânimo de seguir em frente.
Espero sua visita nesse blog sempre que vc puder.
beijos,
Elisa

SuNaomi disse...

Como alguns sobrinhos ficam em nossa casa e nossa casa é pequenininha, gostamos de comprar brinquedos e livros para que eles se distraiam enquanto estamos preparando comida, etc. Quando o Sandro da Maria ficou conosco, ele ficava com aquela cara de "não tem nada para fazer". Então fui à Saraiva e encontrei um livro ótimo. Lembrei quando eu era criança e minha tia ficava lendo esses livros para mim. A Maria diz que o Sandro não lê livro de jeito nenhum. Bobagem! É só mostrar o livro certo. Comprei um livro, na verdade dois, com um monte de contos reunidos de Edgar Allan Poe, se não me engano, era centenário por isso tinha tanto título à disposição. Quando eu tinha essa idade, a mesma do Lu, eu adorava. Dava medo e sempre ficava curiosa para saber qual seria a próxima história macabra. O primeiro conto, eu li para o Sandro, as seguintes, ele leu sozinho. Fica aí uma boa dica para qualquer adolescente (até mesmo para aqueles que ainda não foram fisgados pelo bichinho da leitura). Bjs.

Elisa no blog disse...

Oi SuNaomi,
Gostei tanto do seu comentário, achei tão sábio que a citei na minha postagem de hoje. É realmente uma aula de leitura para crianças. Sabia que muitos pais tentam em vão descobrir como fazer os filhos lerem? A resposta está todinha nesse seu comentário, parabéns pela inteligência e ação.
E obrigada pelo comentário!
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...