domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa

Antes de mais nada FELIZ PÁSCOA A TODOS!!
E queria ter feito bacalhoada na Sexta-Feira Santa mas não deu, então fiz hoje, domingo de Páscoa.


Aqui a gente não acha bacalhau seco e salgado. só tem cru no supermercado. então vai esse mesmo. O bacalhau cru tem a carne branquinha, é macio e muito saboroso. Os japoneses comem grelhado ou cozido.



Coloquei em camadas o bacalhau, cebola, pimentão verde e vermelho, cenoura, ovo cozido,azeitonas, batata doce, (uma amiga da minha mãe faz assim e eu gostei).


Pode colocar bastante azeite de oliva, sal a gosto e levar ao forno.
E vocês vão comer bacalhoada também?

今日はブラジルではイースターです。 このような料理をたべます。

4 comentários:

SuNaomi disse...

Pois é, Elisa,
Como bons brasileiros que somos, compramos o bacalhau na quinta feira, na última hora! Já viu, né? Não dá tempo de demolhar e só comemos no domingo também, depois de 3 dias seguindos trocando água. Na sexta comemos peixe fresco mesmo. Até comentei com um amigo meu sobre essas tradições. Por que raios a gente deixa de comer bacalhau o resto do ano e compra só na época em que está mais salgado ($) que nunca? Êh! E olha que eu adoro bacalhau...
Bjs. Su.

Anônimo disse...

OI Elisa?
Bacalhau, acho sempre muito gostoso, fresco ou salgado.....e use a imaginacao e a criatividade, aqui que nao tem o salgado como no BRasil.(Acho que tem no Tucano , nao e'?) deve ser bem salgado de YYYY yens....

Elisa no blog disse...

Oi SuNaomi,
Tem um blog que se chama chá com arroz, tem link no meu blog. Outro dia dizia lá que o vendedor de bacalhau recomendou tirar o sal colocando o bacalhau de pé. Assim dessalga melhore e uniformemente. Não sei direito, é melhor ver no blog. Mas achei interessante.

Achei engraçado e dei bastante risada com o comentário do bacalhau salgado nos dois sentidos!
Tem toda a razão.

Tenho uma amiga de Moçambique que fez no Natal. Ela é de origem portuguesa e parece que comem no Natal. Olha mais um dia como opção.
Obrigada pelo comentário.

beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Anônimo,
Tem no Tucano, mas acho que era caro.
Não comprei mas vi o seco no site da Brasmarket, conhece? Lá estava acho que ¥924 um pacotinho bem levinho. Acho que de meio quilo.
Estava salgado mesmo, então comprei o fresco. Saiu por metade do preço.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...