E queria ter feito bacalhoada na Sexta-Feira Santa mas não deu, então fiz hoje, domingo de Páscoa.
Aqui a gente não acha bacalhau seco e salgado. só tem cru no supermercado. então vai esse mesmo. O bacalhau cru tem a carne branquinha, é macio e muito saboroso. Os japoneses comem grelhado ou cozido.
Coloquei em camadas o bacalhau, cebola, pimentão verde e vermelho, cenoura, ovo cozido,azeitonas, batata doce, (uma amiga da minha mãe faz assim e eu gostei).
E vocês vão comer bacalhoada também?
今日はブラジルではイースターです。 このような料理をたべます。
4 comentários:
Pois é, Elisa,
Como bons brasileiros que somos, compramos o bacalhau na quinta feira, na última hora! Já viu, né? Não dá tempo de demolhar e só comemos no domingo também, depois de 3 dias seguindos trocando água. Na sexta comemos peixe fresco mesmo. Até comentei com um amigo meu sobre essas tradições. Por que raios a gente deixa de comer bacalhau o resto do ano e compra só na época em que está mais salgado ($) que nunca? Êh! E olha que eu adoro bacalhau...
Bjs. Su.
OI Elisa?
Bacalhau, acho sempre muito gostoso, fresco ou salgado.....e use a imaginacao e a criatividade, aqui que nao tem o salgado como no BRasil.(Acho que tem no Tucano , nao e'?) deve ser bem salgado de YYYY yens....
Oi SuNaomi,
Tem um blog que se chama chá com arroz, tem link no meu blog. Outro dia dizia lá que o vendedor de bacalhau recomendou tirar o sal colocando o bacalhau de pé. Assim dessalga melhore e uniformemente. Não sei direito, é melhor ver no blog. Mas achei interessante.
Achei engraçado e dei bastante risada com o comentário do bacalhau salgado nos dois sentidos!
Tem toda a razão.
Tenho uma amiga de Moçambique que fez no Natal. Ela é de origem portuguesa e parece que comem no Natal. Olha mais um dia como opção.
Obrigada pelo comentário.
beijos,
Elisa
Oi Anônimo,
Tem no Tucano, mas acho que era caro.
Não comprei mas vi o seco no site da Brasmarket, conhece? Lá estava acho que ¥924 um pacotinho bem levinho. Acho que de meio quilo.
Estava salgado mesmo, então comprei o fresco. Saiu por metade do preço.
beijos,
Elisa
Postar um comentário