quinta-feira, 23 de abril de 2009

Primavera


Hoje vou começar falando de comentário e respondendo perguntas.


Lembram da faca de cerâmica da postagem de anteontem? Perguntaram se essa faca da Kyocera é cara no Japão. É um pouco cara sim, em torno de 30 dólares cada.


Recebi comentário dizendo que o sakurá se foi, vieram as tulipas. Mas essas também estão acabando e resolvi postar fotos de azaleas que
estão no auge hoje.

Eu estava fazendo um assunto para cada título de postagem, mas como estou com muitas fotos e assuntos atrasados, vou colocar vários de uma vez hoje também.


Azaleas no Honmoku Doori



Para quem é novo no blog, a cidade onde moro se chama Yokohama e o bairro Honmoku. Esta acima é a avenida principal do bairro, Honmoku Doori. Alguém teve a ótima ideia de fazer canteiros de azaleas por grande parte dessa avenida. São quilômetros de canteiros de azaleas que ficam lindas nessa época do ano.




KUZU-YU


Esses saquinhos acima são saquinhos de kuzu-yu. A gente junta com água quente e está pronto para beber.



IKEA


Para quem gosta de embalagens, esse chocolate é da Suécia, vende na IKEA e se chama Daim. Além de gostar desse Daim, gostei da embalagem também.


Café da Suécia, a gente lê e não entende nada, mas é interessante.


SUPERMERCADO


Tirei essa foto no supermercado. Pedi sugestões e alguém me disse que gostaria de ver coisas do dia-a-dia como lojas e supermercados, se não me engano.

Viram como vendem chá? Essas embalagens verdes, obviamente são de chá verde...

Obrigada pela visita.



6 comentários:

JAponaise disse...

Elisa,

Ouvi dizer que Tokushima é a cidade das azaléias....é isso????
Corrija-me se estiver errada!!!!
Mas as da sua cidade estão lindas!!!!
bjs,
JAki

Yuka 5.0 disse...

Querida Elisa,

Quero te agradecer pelos assuntos e fotos maravilhosos que você tem postado. Até usei algumas imagens como referência para meus trabalhos. Espero que não se importe, mas as imagens estão muito lindas e acabei me inpirando nelas para escolher as cores.

Beijinhos,

Yuka

Angela disse...

Olá Elisa,
As azáleas estão lindas, um colorido fantástico!
Qdo puder poste umas fotos das vitrines de roupas femininas( se puder).
Encontrei seu blog surfando na net e adorei, vc é mto caprichosa; passo aqui tds os dias.
Bjs

Elisa no blog disse...

Oi JAki,
Sim, em Tokushima tem um parque muito famoso pelas azaleias. Se chama Parque Funakubo e tem muitas, muitas azaleias. É um ponto turístico muito importante de Tokushima. Eu ainda não fui.

Estava esperando vc voltar para postar a torta de atum que eu tinha comentado antes.
Espero que goste, fiz a postagem hoje.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Yuka,
Para mim é uma honra que vc tenha gostado e se inspirado em algo que estava neste humilde blog.(baixou a japonesa humilde aqui, rsrs. Vc sabe que não me acho japonesa, é brincadeira.)Fico contente porque vc é tão criativa e talentosa, é uma honra servir de inspiração.

beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Angela,

Boa ideia postar vitrines de roupas femininas. Não sei se tenho no arquivo, mas se não tiver, quando sair para ver lojas, vou tirar umas fotos de vitrines e postar. Obrigada pela sugestão.

Obrigada pelo elogio também. Na verdade gostaria até de caprichar mais nas postagens, mas tenho feito o que é possível. fico contente que vc passe por aqui todos os dias.

beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...