segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sorvete


Ontem fui a essa sorveteria que fica no primeiro andar do Lanmark Plaza, no prédio mais alto do Japão. Diz que essa sorveteria é dos Estados Unidos. Alguém conhece? Já viu nos EUA? Quando fui eu não vi.




Esse pessoal é muito simpático e de repente começam a cantar. Cantam musiquinhas em inglês com sotaque japonês, imaginem. O ambiente fica tão alegre! Eu acabei ficando mais alegre e o sorvete mais gostoso.



Resolvi fazer um doce. Fiz tapioca. Não é aquela tapioca fininha e recheada. Acho que na Bahia tapioca é esse tipo de pudim. Ele leva leite de coco, leite, pó para tapioca e açúcar. Leva-se tudo ao fogo, quando levantar fervura, colocar numa forma, cobrir ainda quente com um pano e deixar algumas horas. Está pronto.


No Brasil não é novidade, mas aqui é um pouco difícil fazer polenta. Comprei Milharina na Brasmarket, loja de produtos brasileiros. Eles entregam produtos brasileiros em casa.
Com o que sobrou fiz polenta frita, comi preocupada com as muitas calorias.

4 comentários:

Angela disse...

Olá Elisa,
Td bem? Nossa essa polenta parece ter ficado deliciosa, hein? o sorvete tbm me pareceu bem saboroso, é são os pequenos prazeres que engordam mas, que de vez em qdo não faz mal a ninguém né? rsrsrs! Ainda bem que vc gostou do selinho, sempre que eu ganhar um, vou repassá-lo a vc tá
ótima semana,
Bjs,
Angela

sandra disse...

oi,Elisa, como vai fique feliz com sua visita do outro lado do mundo,uma cultura que admiro muito e acho interessante,seja bem vinda ao meu blog e vejo que a minha Angela passou por aqui ela e muito legal e faz lindos quadros.Vc vai gostar de nossa amizade sempre tem algo novo por la,vc tem saudades do nosso lindo e maravihoso Brasil.Estou sem alguns acentos bjs!1

Elisa no blog disse...

Oi Angela,
O sorvete estava bem gostoso. E de vez em quando dá saudade de comida brasileira como polenta, aqui não tem!! Amei o selinho, iluminou meu dia, minha semana, obrigada mesmo.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Sandra,
fiquei muito contente com a sua visita e obrigada por ter se tornado seguidora.
Sim, tenho muita saudade do Brasil.
Já que vc gosta e se interessa pelo Japão, por favor, continue vendo o meu blog porque aqui procuro colocar coisas que o pessoal do Brasil nunca viu ou conhece pouco. E acho egoísmo guardar tudo só para mim. Por isso quero compartilhar com pessoas legais como você.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...