quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

de longe

Uma amiga veio de Kyushu me visitar e trouxe umas coisas deliciosas.

French toast (rabanadas feitas com pão de forma) com chantilly em cima.


Aqui chamam de shuu-kuriimu (chou a la crème) são fofos com creme dentro.


Olha os docinhos dentro da caixa. Não dá para ver, mas embaixo dos doces tem um suporte de isopor que separa cada doce e não os deixam sair do lugar.


E ela trouxe sanduíches. Não é legal a visita trazer o almoço? Muito obrigada, gostei muito (mas é claro, eu também servi uma comidinha que eu fiz).


Ela me contou que está morando em Minami Asso Mura, que se situa dentro de um vulcão. Ela contou que lá tem cachoeiras, montanhas, muitos hotéis e a paisagem é muito bonita.


2 comentários:

Claudia Rumi disse...

É muito bom ter visita assim. Fala para ela passar em casa. Dou endereço e tudo!!! Fiquei lendo seus posts. Sou amiga da jane Aki.
bj
Claudia

Anônimo disse...

Claudia,
obrigada pelo comentário. Tenho uma prima que se chama Claudia Rumi,pensei que era ela escrevendo.
Mas o sobrenome é outro. Gostei do seu comentário, continue escrevendo quero saber o que está achando do blog.
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...