segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

pães

Sabiam que aqui no Japão tem pães ótimos? Quando fui a Paris, reparei, os japoneses copiaram da França. Copiaram e depois criaram pães locais engraçados como o pão com gobô, sanduíche de yakisoba (meninos adoram). Acima, pães do Honmoku-kan, padaria do bairro. Não é bem como as padarias do Brasil, está mais para uma boulangerie francesa, só vende pão mesmo. E a gente pega uma bandeja e vai escolhendo os pães e paga no caixa. No bairro da Liberdade tem uma padaria assim, a dona é chinesa, conhecem?



There are lots of wonderful bakeries in Japan. And funny bread too, like the yakisoba sandwich that comes with noodles inside.

日本のパン屋さんとパンを紹介しています。



Ganhei hoje estes pães da Mini One, são mini pães ( tem hífen?) Estas são as embalagens. Cada tipo veio num saquinho, que capricho.



Você acertou, esses brancos acima são pães de queijo, sem queijo. Ou seja, um pão de polvilho. Ultimamente o pão de queijo está fazendo o maior sucesso no Japão. À direita, mini muffins de chocolate e à esquerda mini cheese cakes (tipo torta de ricota). Para saberem o tamanho, coloquei uma moeda abaixo à esquerda.
Embaixo, brinde da Lawson (loja de conveniência).


Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...