domingo, 8 de fevereiro de 2009

morar fora 2

Recebi um comentário muito bonito de uma pessoa que mora fora do seu país no momento e queria compartilhar com vocês.

Morar fora é tudo isso que você falou e também:

- não conseguir ler quase nada (no meu caso) - rótulos de produtos, manuais, cardápios em restaurantes, etc.
(me senti assim quando fui à Tailândia.)

- passar o Natal e Ano Novo só com marido e filho (difícil para quem estava acostumada a festejar com a família, amigo secreto, animação e oração);

Mas também é:

- conhecer outras pessoas; fazer novos amigos;

- vivenciar uma cultura totalmente diferente da nossa;

- passear por lugares lindos;

- acompanhar todos os festivais e datas comemorativas e suas características;

- amadurecer;

Acho que tem mais coisas, mas vou parar por aqui!

Acho que tem também tantas coisas boas morando fora, procuro colocar isso no blog. Obrigada pelo comentário tão comovente. Elisa

6 comentários:

JAponaise disse...

Oi, Elisa
Vc está contando da experiencia de morar fora....que de vida deve ser bárbara!!!!!
A minha é ficar aqui,vendo uma filha "criar asas" e buscar novas escolhas.....
'A principio,normal!....mas pega fundo e nos faz pensar e repensar sobre os valores do "tempo" em nossas vidas.
Curta-os o quanto puderem....eles voammmmmmmm!!!!!!
bjs,
JAki

Anônimo disse...

Oi JAki,
Puxa, vc falou coisas tão profundas que nem sei por onde comentar. O meu tem 12 anos, estou tentando curtir ao máximo, pois ele já está começando a voar como vc falou.
Elisa

JAponaise disse...

Elisa,querida

Acho que estamos trocando experiencias....cada qual na sua caminhada e aprendendo sempre,até mesmo com os nossos filhos.
E vamos vive-las da melhor forma,acreditando que tem muita coisa boa (ainda) reservada para nós!!!!!!
super beijo,
JAki

Elisa no blog disse...

JAki,
Eu também procuro acreditar que acontecerão coisas muito boas para todos nós. Trocar experiências é muito legal.
Vc tem blog? Queria saber qual é.
Elisa

JAponaise disse...

Oi,Elisa

Não tenho,mas sou assidua frequentadora do blog das amigas ( rainhaso.blogspot.com / chacom arroz.blogspot.com )....para quem inclusive ,passei o seu ,já que vc é amiga da nossa querida Tati.
Mas já estou adorando estar com vc!
bjs,
JAki

Yuka 5.0 disse...

Morar fora é sentir saudades de amigos que também moram fora… em um terceiro pais!

É também começar a misturar todos os idiomas até em sonhos!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...