sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

recado 6

Vou colocar três informações diferentes nesse mesmo espaço.



Os pães do outro dia são da Little Mermaid que fica na estação de Negishi da JR.



Não sei se vocês repararam, mas estou respondendo aos comentários. Estou comentando os comentários. Por favor, façam um clic no comentário e poderão ver minhas respostas também.



Dia 3 de março é dia das meninas. Aqui, o dia das crianças é comemorado separadamente. Dia 5 de maio é dia dos meninos. Quem tem filhas prepara tirashi zushi (sushi solto, sem enrolar) nesse dia. Eu não tenho filha, mas faço o tirashi no dia 3 de março, assim mesmo. Afinal, eu fui menina um dia... Tudo é motivo para comemorar. Nesses tempos de incertezas, vamos alegrar nossas vidas!

2 comentários:

JAponaise disse...

Elisa,
Farei tirashi,nesse dia,pois tenho 2 meninas....agora já moças!
mas continua valendo,não é mesmo?
bjs,
JAki

Elisa no blog disse...

JAki,
Que legal, faça sim.
Vou postar foto de um tirashi de Hina Matsuri. Aguarde. Mesmo já moças, claro que vale. Faça para você mesma e para elas também.Eu nem tenho filha mas vou fazer.
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...