Pular para o conteúdo principal

pães


おいしいパンをいただきました。
Pan de queso sin queso pero relleno de chocolate. Loco pero muy rico!

Ai gente, me esforcei, espero que meu espanhol não esteja muito ridículo.

Ganhei mais pães e muffins essa semana. Essas bolinhas pretas do lado esquerdo, nunca tinha visto. Os japoneses estão fazendo pão de queijo sem o queijo. Essa bolinha tem muito creme de chocolate por dentro e por fora é a massa de pão de queijo, bem fininha e sem queijo. Muito criativo e interessante. A visita não falou onde comprou, mas pela embalagem, acho que é no Little Mermaid, na estação de trem JR Negishi.


Visita querida, se puder, me informe o local por favor. Assim outras pessoas poderão comprar. Quem sabe os maridos na volta do trabalho.

Comentários

ja,ja,ja pan de queso con chocolate!!!! Los japoneses se volvieron locos.
Sonia disse…
Lindo de ver.....adoro , evito comer paes, sabe porque? Engordoooooo!!!!!!!!alias hoje fiz uma receita de rosca economica 'e com leite condensado......
Elisa no blog disse…
Nhora,
Tu no imaginas lo que mas inventaran.
Pan de queso sin queso con papas dulces y otro con sesame.
Yo he escribido en español en la misma postaje sobre panes. Mire por favor.
Elisa
Elisa no blog disse…
Sonia,
é só comer pouquinho, não engorda muito, não.
E se engordar, caminhar no dia seguinte.
Econômica, isso é bom. Como é essa receita de rosca?
Elisa
noriko disse…
Oi,Elisa,
Como vc disse, eu comprei esses paes na Litte Mermaid em frente da estacao de Negishi.
Estou contente que vc goste desses paes.
Elisa no blog disse…
Noriko,
obrigada pela informação, vou publicar.
Elisa

Postagens mais visitadas deste blog

7. Guêr ou ger, tenda-vivenda da Mongolia

Hoje vou mostrar como se monta uma tenda ou casa mongol. Ela se chama ger (guêr). Construir o ger fazia parte desta nossa viagem.
Na época que eu fui a temperatura estava entre 10 a 15 graus de manhã e a noite. Durante o dia estava entre 20 e 25 graus. Foi agradável e deu para fugir um pouco desse calor infernal que está fazendo no Japão esse ano.
Primeiro coloca-se a porta e estrutura da parede.
Em seguinda monta-se o pilar central dentro do ger. Colocam a base do teto. Olhem que gracinha esse menino no centro da foto.
Não sei se esse garotinho queria ajudar ou brincar, mas lá estava ele escalando a grade.
O esqueleto do ger é coberto com pano e cobertor de lã de camelo.
Cobrem o teto e paredes com tecidos grossos para proteger do frio. O menino ainda está lá.







Cobrem com o tecido branco característico de todos os gers. Meu filho quando pequeno também era assim, queria ajudar em tudo. Aliás, ele ajudou muito para fazer esse ger. E gostou da experiência.
Fiquei refletindo. Nós das cidades quando const…

8. Mongolia: roupas e comida

Hoje vou falar da roupa e comida da Mongólia.
Eu sei que Mongólia tem acento. Mas no título não coloquei de propósito porque assim, podem fazer um hit em inglês e pelo menos poderão ver as fotos. Já com acento acho que não aparecerá nas buscas em inglês.
A roupa que as mulheres estão usando se chama dêr. É longo, quentinho, protege bem do frio.
Com essa roupa as mulheres podem se afastam um pouco do ger (tendas) e vão fazer xixi. Elas se agacham e o dêr cobre tudo. Muito prático. Dá até para andar a cavalo.

A roupa típica dos nômades para homens também se chama dêr. O Dêr dos homens não é estampado como das mulheres. Esses dois homens, o do centro e do lado esquerdo usam dêr cinza com faixas coloridas. O homem da foto abaixo usa dêr azul. Na cabeça usam boné ou chapéu tipo ocidental. Eu acho que chapéu e bonê não combinam com o dêr. Mas o chapéu típico é assim: Imagine a metade de um coco. Em cima do coco, bem no meio fica um chifre comprido com uma bolinha na ponta. É meio esquisito, acho que por i…

Verduras no vapor

Ultimamente tenho usado essa cuscuzeira para cozinhar verduras e legumes. No vapor. Sempre achei que demorava muito para fazer batatas cozidas. Leva todo o tempo de esquentar a água. No vapor vai muito mais rápido. Depois da batata, experimentei cozinhar abóbora como na foto. Deu certo com vagem, espinafre (horensô), batata doce, quiabo, aspargos, etc.
É mais rápido, ecológico e as verduras ficam mais gostosas. Acho que perdem menos nutrientes porque eles não vão embora junto com a água do cozimento. Adoro soluções assim, boas em muitos sentidos.
Comprei essa cuscuzeira em São Paulo. Vc pode encontrar em casas do norte, que são lojas de produtos do nordeste. Lá no nordeste essa panela é muito usada para fazer cuscuz.
No começo eu só usava para fazer cuscuz. Hoje uso também para cozinhar verduras no vapor.