sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pau preto

Oi, obrigada pela sua visita hoje também.
Hoje nevou pela primeira vez em Yokohama neste inverno. Na verdade foi mizore que é neve com chuva.

Este blog se chama Elisa no Japão, mas isso não quer dizer que vou falar só do Japão. Estou me propondo a falar de coisas que me cercam.

Pois então, uma amiga muito querida voltou da África e me trouxe esse presente. O saquinho e a estatueta. É a coisa mais linda e diferente.
Ensinou-me esta amiga que ela é feita de uma madeira chamada popularmente de pau preto. É uma madeira realmente muito dura e pesada, nunca tinha visto, vocês conhecem?

Veio de Moçambique. Eu que nunca tive nada que fosse de Moçambique, estou muito contente.

アフリカの彫刻をいただきました。



2 comentários:

Unknown disse...

Nossa!!!! bem diferente......gostei tbem.....parece madeira pintada....

Elisa no blog disse...

Oi Sonia,
Vc tem razão, parece madeira pintada. Parece pedra tb., é pesado! Meu irmão viu no blog e perguntou se não é ébano, uma madeira preta.
Bj, Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...