Pau preto

Oi, obrigada pela sua visita hoje também.
Hoje nevou pela primeira vez em Yokohama neste inverno. Na verdade foi mizore que é neve com chuva.

Este blog se chama Elisa no Japão, mas isso não quer dizer que vou falar só do Japão. Estou me propondo a falar de coisas que me cercam.

Pois então, uma amiga muito querida voltou da África e me trouxe esse presente. O saquinho e a estatueta. É a coisa mais linda e diferente.
Ensinou-me esta amiga que ela é feita de uma madeira chamada popularmente de pau preto. É uma madeira realmente muito dura e pesada, nunca tinha visto, vocês conhecem?

Veio de Moçambique. Eu que nunca tive nada que fosse de Moçambique, estou muito contente.

アフリカの彫刻をいただきました。



Comentários

Sonia disse…
Nossa!!!! bem diferente......gostei tbem.....parece madeira pintada....
Elisa no blog disse…
Oi Sonia,
Vc tem razão, parece madeira pintada. Parece pedra tb., é pesado! Meu irmão viu no blog e perguntou se não é ébano, uma madeira preta.
Bj, Elisa