quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

doce de Hokkaido

São biscoitos de Hokkaido.

Na verdade eu estava pensando em terminar essa postagem ontem, mas fui ver uma amiga no World Porters, um shopping de Yokohama. Ela veio de Sakhalin na Rússia. Por isso estou completando hoje.


Eu acho que é embalagem demais, pouco ecológico, mas os biscoitos japoneses vêm assim, embalados um a um. Muitos japoneses também acham que tem embalagem demais. Vamos ver se algo muda, em nome da ecologia. Mas ao mesmo tempo é bom também porque podemos comer biscoitos sempre fresquinhos e crocantes.


Hokkaido fica no norte do Japão. É muito frio e neva muito nessa época.
A criação da embalagem é nova, mas ela tem um ar retrô. Os designers daqui usam muito esse ar antigo quando querem dar essa imagem ao produto. Este tipo de kanji era usado antigamente no Japão. Esse biscoito ganhou um prêmio internacional em Bruxelas no ano passado.

6 comentários:

JAponaise disse...

Muito legal essa idéia!!!!!!
Mas,adorei o tecido de fundo da embalagem....
doces bjs,
JAki

Elisa no blog disse...

Oi JAki,
depois do seu comentário, acrescentei mais umas coisas.
Obrigada por comentar sempre, muito carinhoso da sua parte.
bj,
Elisa

JAponaise disse...

Elisa....
Vc tocou num ponto bastante interessante,que agora a Tati e eu vamos nos embrenhar....o excesso de embalagens....a política do "Mottainai Furoshiki",criada por Yuriko Koike,aí no Japão.
Estamos apostando no uso dessas embalagens tão pouco sabida e divulgadas ,aqui no Brasil,mesmo pela nossa colonia.
Depois contamos os resultados....
bjs,
JAki

Elisa no blog disse...

Oi JAki,
Obrigada pelo comentário tão rápido. Interessante que aqui é noite. Escrevi para vc antes do jantar e agora estou escrevendo depois do jantar.
Bom, mas o que eu queria dizer é que aqui o furoshiki está ganhando adeptos mais jovens e existe até loja.

Vi uns vídeos legais no Youtube.
Como tem Youtube aqui no blog mesmo, é só clicar "Japanese furoshiki" e Search. Vc vai achar uns legais. Depois me conte.

Eu tenho um furoshiki, só unzinho mas estou pensando em postar aqui no blog. Antes preciso pesquisar modos de usar.
beijos,
Elisa

JAponaise disse...

Elisa,
Já ví todos no YOUtube...sou uma "interessada" nesta arte há muito!!!!!e venho apostando nesse uso consciente das embalagens....principalmente dos furoshikis!
Faço uns que são em forma de sacolas,com os tecidos que encontro aqui( que não amassam,encorpados,etc,etc) e ultimamente,tenho feito com os tec. importados que a minha filha envia. Ficaram bárbaros e vendi todos.
E esse agora é o nosso novo projeto....da Tati e meu...e estaremos participando da Paralela Gift,que é uma feira de design só para lojistas.Será na próx. semana,na Bienal do Ibirapuera.....depois te contamos.
bjs...e vou adorar saber qquer novidade 'a respeito. Adoro embalagens!!!!!!
JAki

Elisa no blog disse...

Oi Jaki,
Legal que vc gosta de embalagens. Tenho leitores do blog que criam embalagens e me pedem para postar novidades. Por isso coloco tantas.
Me conte depois sobre essa feira de design.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...