quarta-feira, 6 de outubro de 2021

3 sabores de pastel

 Antigamente haviam somente 3 sabores de pastel de feira em São Paulo: pastel de carne, queijo e palmito. Mas eram deliciosos do mesmo jeito. O sabor da massa tb era diferente em cada barraca. Acho que muitos faziam a sua própria massa. 

5 comentários:

Kiyomi disse...

Oi Elisa! Tudo bem?
Saudades de um pastel de feira, e os sabores mencionados - carne, queijo e palmito - fazem o maior sucesso. Embora eu tambem goste muito de pastel de frango desfiado com queijo, mas para mim o de carne continua sendo o melhor.
Como você mesma disse, o segredo deve estar no preparo da massa, porque nenhum fica igual ao outro, mesmo sendo da mesma banca.

Beijos.

Kiyomi.

Elisa no blog disse...

OI Kiyomi, vc ainda visita esse blog? Que legal. Voltei a escrever aqui. Quando vc era criança já tinha outros sabores além desses 3?

Kiyomi disse...

Oi Elisa!!!
Simmmmm, continuo visitando este e outros que ainda sobreviveram e alguns novos.

Quando estava no primário, além dos 3 tradicionais, tinha o de frango com catupiry.
Tinha uma pastelaria na cidade onde me formei na faculdade, que tinha outros sabores, como camarão e "dois em um", em que misturavam palmito com frango, carne com ovo, legumes e... tambem os pastéis doces como doce de leite com ricota, queijo com goiabada e de chocolate.

O melhor era que o preço para todos eles era o mesmo e valia por um jantar! Bons tempos em que a gente batia ponto nessa pastelaria antes de voltar pra casa.

Beijao!

Elisa no blog disse...

Oi Kiyomi,
Que legal, nunca comi esses pastéis doces que vc falou.

Onde vc fez faculdade?

Elisa

Kiyomi disse...

Oi Elisa!
Então, essa pastelaria ficava ao lado do Liceu Noroeste em Bauru.
Muitas vezes a gente ia até lá para comer pastel enquanto esperávamos o onibus de volta pra casa.
Estudei na UNESP campus Bauru, mas faz tempo XD

Beijos!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...