sábado, 28 de fevereiro de 2009

bolo de daikon


大根ケーキです。本当に大根が入っています。

Fiz um bolo de daikon (nabo, aquele branco e comprido). Nem me pergunte de onde veio essa idéia. Inventei.

Acho que já falei aqui, mas gosto muito de fazer bolos. Nem sempre dão certo, mas continuo tentando. Já tentei várias receitas.

O que é mais legal no bolo é quando ele cresce. Eu tenho um forno elétrico que fica na altura da minha vista e dá para vê-lo crescer. Acho que é da natureza do ser humano gostar de ver algo crescendo: crianças, plantas e no meu caso, bolos também. É muito legal, se vc nunca fez bolos, pegue uma receita simples e tente. Aposto que vc vai gostar.


Hoje fiz coxinhas. No Brasil nunca fiz pois é tão fácil de comprar em todos os lugares. Aqui só vende longe ou por encomenda. Então quando dá vontade, temos que fazer e assim acabei aprendendo.





Não fiz tudo isso hoje. É que faço mais comida que postagens e vai acumulando muita coisa.


Fiz este lanche. Este é o hot-dog que vc me ensinou, com purê de batata, mostarda, catchup, vinagrete, maionese, salsicha (óbvio)... e eu como sou uma pessoa muito esquecida, quando fui comer, lembrei que não tinha a batata palha. Mas tudo bem, o menino de casa gostou assim mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...

bolo de daikon? fica gostoso? bolo doce ou salgado?

Elisa no blog disse...

Oi Sonia,
é um bolo doce mesmo. Para ser sincera não ficou muito gostoso, mas ficou bem diferente.Postei porque achei que seria original pelo menos.
beijos,
elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...