domingo, 7 de junho de 2009

Abacaxi / パイナップル - pai-nápuru

I had bought a pineapple and hoped it would grow bigger, but it didn't as you can see below. It ended up as a juice.

Vocês que acompanham o blog há mais tempo devem se lembrar que prometi dizer o que aconteceu com meu abacaxi. Ou melhor, o abacaxi que meu filho quis comprar. Ele gosta de plantas. Cuidamos durante bastante tempo. Não sei dizer exatamente, mas acho que uns 2 meses.

Quando compramos ele estava assim, como está acima.



Contrariando nossas expectativas mais otimistas, ele não cresceu. Pensamos que ele ficaria grande, grande. Mas ficou bonitinho. Amadureceu, ficou cor-de-laranja.


Ficamos com pena mas resolvemos fazer um suco.

E o Brasil ganhou o jogo contra o Uruguai. Não consegui acordar às 4 da manhã para assistir. Mas acordei às 5:30. Por isso estou aqui às 6:30 da manhã no domingo escrevendo. Estou morrendo de sono, vou dormir mais um pouquinho. Quero acordar às 8 da manhã para ver o JN.
Isso mesmo o Jornal Nacional passa direto de manhã aqui no Japão.


Beijos e bom domingo para vocês.




6 comentários:

Andrea disse...

Bom domingo Elisa , seu abacaxi ta fofo!!!

Elisa no blog disse...

Oi Andrea,
O abacaxi está fofo e pequeno, é um mini abacaxi!
Boa semana para vc.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Al Bacio,
Já visitei seu blog.
Tudo delicioso.
beijos,
Elisa

Mônica disse...

Que pena que seu abacaxi não cresceu.
Aqui perto de casa tem um caminhão que vende já cortado. Mamae adora. E eu aprendi que colocando no microondas não tenho mais aflita. Assim eu como.
Com carinho Monica

Elisa no blog disse...

OI Andrea,
o abacaxi tá fofo e pequeno, mas tentamos cuidar com carinho.
beijos,
Elisa

Anônimo disse...

ELISA!! adorei ver o abacaxi! a tempos que eu quero um abacaxi e um pé de banana em um vaso, vc me instigou.

ele ta lindinho demais!!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...