domingo, 14 de junho de 2009

Takoyaki / たこ焼き

Vocês conhecem esta comidinha? Se chama tako-yaki. É muito popular e conhecida no Japão. Ouvi que já vendem aos domingos na feira da Liberdade em São Paulo. Já viram?






Não gosto muito de comprar esses aparelhos de fazer comidas. Geralmente acabam encostados no armário e a gente nunca usa. Esse eu comprei porque estava baratinho e meu filho insistiu. Ele adora tako-yaki. Compramos esse tako-yaki-ki anos atrás e vira e mexe estamos usando.


Tako-yaki são bolinhas de farinha com polvo (tako), e outros ingredientes. São salgados. São bonitinhos, fazendo certo ficam redondinhos.


4 comentários:

Andrea disse...

Elisa ,não conheço ..mas deve ser gostoso mesmo !!!

Mônica disse...

Eu nunca comi.
Mamae , andrea e eu sempre vamos a restaurantes japoneses. Uma hora destas vou pedir.
Com carinho Monica

Elisa no blog disse...

Oi Andrea,
É muito gostoso, as crianças adoram e os adultos também.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Monica,
Se encontrar em algum restaurante japonês daí me conte porque ouvi dizer que é raro achar por aí. É uma pena porque é muito gostoso. Há certas comidas japonesas que quase não se encontram fora do Japão.
beijos,
elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...