Charuto de repolho


Tenho recebido muito repolho na minha caixa de verduras e frutas orgânicas. Já fiz de tudo com repolho. Outro dia resolvi fazer charuto de repolho. Geralmente fazem com folhas de uva (ou melhor de videiras). Mas minha mãe sempre fez com repolho.

Modo de Preparo:

-misturar carne moída, arroz cru e tempero a gosto.

-em vez de cozinhar as folhas de repolho na água, eu resolvi simplificar e coloquei alguns minutos no micro-ondas, só até amolecer um pouco.

-enrolar a carne com arroz no repolho.

-Colocar dentro de uma panela com um pouco de água e sal.
-Colocar bem apertadinho para que não se abram durante o cozimento.

-Tampar a panela.

-Levar ao fogo médio durante 15 minutos aproximadamente.

-Apagar o fogo quando o arroz estiver cozido.
-Eu coloquei o caldo que sobrou do ague-dashi-tofu. Esse caldo leva água, shoyu, caldo Hondashi, açúcar e saquê próprio para cozinhar.

Eu esqueci a panela no fogo e queimou um pouco. Virou charuto queimado.


Esse prato não é japonês, mas ficou muito bom com caldo de shoyu. Como podem ver, o resto de ontem é usado hoje aqui em casa.

Espero que tenham uma boa semana e vamos torcer para o Brasil na Copa das Confederações! Eu vou ver o jogo.

Comentários

Mônica disse…
Nós estamos vendo está 3 a 3 pro Brasil. Nossa senhora!
Agora é meio dia aqui.
Minha tia Wania que é siria faz um charuto de repolho e também com folha de parreira.
Mas a receita é a mesma que a sua. Mamae leu e lhe envia um abraço.
Com carinho Monica
Angela disse…
Olá,
Querida, esse charuto é mto bom, faço sempre pq gosto mto mas, coloco bastante tempero.
Elisa, aquele bolinho da postagem anterior eu não conheço, coloque a receita que vou fazer.
ótima semana,
Brasil ganhou na sorte né?
Bjs
Elisa no blog disse…
Oi Mônica,

Quando estava 3 a 3 deu muito nervoso. Ainda bem que no fim o Brasil ganhou.

Um abração para vc e sua mãe também.
Não se esqueça do filtro solar.
beijos,
elisa
Elisa no blog disse…
Oi Angela,
Quais temperos vc coloca no seu charuto de repolho?
Postei a receita do bolinho hoje. Me conte depois se deu certo.

O Brasil ganhou no sofrimento, isso sim.
Boa semana para vc tb.
beijos,
elisa
Mônica disse…
Agora é que li o seu comentário.Pasamos mesmo um sufoco e mamae disse que eles jogaram muito mal. Ela adora futebol.
Hoje fiquei fora a tarde toda.
Mamãe diz que já se sente como se voce fosse mais uma filhinha dela por causa do mesmo nome de Elisa.
E lhe deseja uma otima semana.
Com carinho Monica
Elisa no blog disse…
Oi Mônica,
Então tenho algo em comum com a sua mãe. Eu tb adoro futebol.

Espero que ela goste dos doces japoneses que eu postei hoje.
Lembranças para ela.
beijos,
elisa

Postagens mais visitadas