quinta-feira, 4 de junho de 2009

Amaciante / 柔軟剤 - dyuu-nan-zai

Tenho mostrado muitos produtos japoneses, mas hoje vou mostrar um importado. É um amaciante de roupas chamado Downy April Fresh.

O que tem de diferente é que em vez de líquido são folhas de amaciante.
Estou postando porque eu não conhecia e achei interessante.





Foi uma amiga que me contou que viu num blog de crochet de uma brasileira que mora no exterior. Não sei qual é o blog. Fomos procurar esse amaciante no Saty e estava em falta. Só achei um tempo depois.




Aqui acima, abri a caixa para vocês verem. Eu usei e gostei porque é muito prático. Você coloca a folha na secadora de roupas junto com a roupa lavada.

Conheci uma japonesa que usa a caixa toda como sachê, dentro do armário. Ela diz que fica um cheiro muito bom.


Já existe nos países onde vocês moram ou eu fui a última a saber?


Gelatina




Um amiguinho de meu filho veio dormir em casa no último fim de semana. A mãe dele mandou esses doces. É de uma loja tradicional e famosa de Tokyo que se chama Sembikiya.




Aqui uma foto das gelatinas. São de polpa de frutas. No verão se come muita gelatina no Japão. Tem gente que faz, mas vejo muitas à venda.


9 comentários:

Mônica disse...

Eu nunca vi este amanciante. Nossa passadeira está brncando para nos enviar.
A gelatina é gostosa?
Minha tia faz uma deliciosa.
Com carinho Monica

SuNaomi disse...

Olá, Elisa,
Que legal esse produto! Bem diferente mesmo. A primeira coisa que me veio a mente é como funciona? A folha se dissolve n'água? Já o Sé queria saber qual a vantagem do produto em relação ao líquido (acho que ele pensa que faz mais sentido um líquido se misturar à água mais facilmente que uma folha, será?). Fora isso, deveria ser mais leve, dá para transportar mais facilmente. É muito mais caro que o líquido? Vou até procurar por aqui, mas duvido muito que tenha. Nem aquelas folhinhas de listerine tem aqui...

Angela disse...

Olá querida,
O Japão tem mtas novidades, essas folhas de amanciante tbm nâo vi por aqui, nem gelatina em copos mas, amei as novidades, tenho certeza de que iria gostar e gastar mto aí, preciso ganhar mto okanê ( VC ENTENDEU?) para ir até aí . Enquanto isso vc vai nos mostrando tds as belezas e praticidades que tem aí.
Bjs

Elisa no blog disse...

Oi MOnica,
A gelatina é muito gostosa. Tinha polpa de frutas.
beijos,
elisa

Elisa no blog disse...

Oi Sueli,
Desatenta como sou, errei o jeito de usar esse amaciante. Na verdade é para colocar na secadora.
Acho que a vantagem é que a caixa é leve e pequena. Apesar de ser menor, pelo menos aqui é o mesmo preço do líquido. Mas o Downy em folhas é importado. Estou comparando com o amaciante nacional. Se comparado com o Downy líquido americano é a metade do preço.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Angela,
Entendi quando vc falou de okanê. Estou admirada, vc sabe muitas palavras em japonês.
Por aqui continuarei mostrando as praticidades e belezas daqui.
beijos,
Elisa

Anônimo disse...

Thank you, that was extremely valuable and interesting...I will be back again to read more on this topic.

Anônimo disse...

Cool website, I had not come across elisafuji.blogspot.com earlier during my searches!
Continue the great work!

Unknown disse...

Este de tubinho tinha no supermercados daqui: Davi hiper e veraneio ,mas sumiu.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...