sexta-feira, 19 de junho de 2009

Embalagens

Queridos leitores e leitoras,
Vou acampar no sábado e domingo, portanto retorno na segunda-feira.
Bom fim-de-semana para todos.



Hoje vou colocar algumas embalagens de produtos japoneses. Para quem gosta de embalagens. E também para quem gosta de conhecer comidas diferentes.

Este acima é tikuwá recheado com queijo.

Tikuwá é feito de pasta de peixe e um pouco tostado ou grelhado por fora.


Este é ránpên recheado com atum e cebola.

Ránpên é feito de peixe também.

5 comentários:

Angela disse...

Olá Elisa,
A receita está mto simplificada, não vai ter erro, vou fazer e depois te conto.
Aproveite bem seu passeio, acampar sempre é uma aventura e depois post as novidades, vou esperar.
ótimo fim de semana pra vc e tda família.
Bjs

Mônica disse...

Elisa
Eu tenho muita facilidade para gostar das pessoas. Minha familia até me acha um pouco ingenua.
E eu já te adoro.
Como estou acompanhando a sua vida do outro lado do Japão me dá uma alegria danada.
E perceber que você tem paciencia de ler minhas historinhas e de comentar, fico felicissima. Penso que a vida de todas são de muitas tarefas. E ainda tem tempo para mim.
A minha vida neste ano é só escrever. E cuidar da mamae.
E estou bem, por que não sinto nem um pinguinho de solidão.
Já estou com pesar , de não ve-la neste fim de semana, mas passeie muito e acampe, depois me conta tudinho. Eu detesto acampar. Tenho medo de cobra.
Adorei as embalagens.
Parece que todas contém coisas deliciosas.
Com amor
Monica
De um beijinho no filhão.

Claudia Rumi disse...

Tikuwa recheado?????
Essa é nova para mim e

Tikuwa recheado com queijo????é bom???? caramba, adoro tikuwa de todo jeito e rampem, que embalagem legal!!!
Boa viagem!
Bj
claudia

Elisa no blog disse...

Oi Angela,
Desculpe a demora em responder.
Puxa, vc achou a receita simplificada? Que bom, achei que ficou comprida demais.
Boa semana para vc e sua família tb. beijos,
elisa

Elisa no blog disse...

Oi Mônica,
Escrevi hoje como foi o acampamento. Não é que eu vi uma cobra? Estava passeando por uma vila perto do camping. Lembrei do que vc falou, que não gosta de cobras.
Não imaginei que poderia dar alegria para alguém contando sobre a minha vida. Fico contente.
beijos para a sua mãe.
Por favor lembre de usar o filtro solar.
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...