sábado, 6 de junho de 2009

Salada Niçoise

Recebi um comentário ontem dizendo que ao ler sobre protetor solar, ela se lembrou de usar. Que bom. Usem sempre. O meu dermatologista do Brasil me disse para aplicar de manhã e reaplicar à tarde.

Me perguntaram se alguém sabe se vende a linha mais barata da Shiseido no Brasil. Se alguém souber me avise. A linha se chama Shiseido SELFIT.


SALADA NIÇOISE (nissoáze)

Aqui vai uma ideia para o fim-de-semana: Salada Niçoise.

Um dia meu filho falou que eu estava fazendo pouca verdura ultimamente. Então resolvi fazer essa salada que leva muitas verduras. Ele gostou e devorou a salada. Quase chorei de alegria quando meu filho se queixou que estava sentindo falta de mais verduras. rsrs.

Acho que foi devido ao mantra que entoo desde que ele nasceu:

-Coma verdura.
-Verdura é gostoso e faz bem. Etc...
Pelo jeito funcionou. Mas é preciso entoar o mantra com moderação, senão pode ter o efeito contrário.



Essa salada leva: batatas cozidas, pepino, ovo cozido, alface, azeitonas, atum em lata. Você pode colocar outras verduras como vagem ou cenoura cozida. Na receita original vai tomate, mas como estava em falta em casa, coloquei morangos.



Bom fim-de-semana para todos e vamos torcer para o Brasil no jogo com o Uruguai!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elisa?
Adorei a ide'ia da salada, estou fazendo hoje.....adoro saladas.
Bjs.
Sonia

Elisa no blog disse...

OI Anônimo,
Que bom que aproveitou a ideia, fico contente. Esqueci de dizer que o molho é aquele básico: azeite ou óleo, vinagre ou limão, sal e pimenta do reino.
Gosto dessa salada porque depois é só comer com pão ou arroz, nem precisa de mais outros pratos.
beijos,
Elisa

Mônica disse...

Voce viu? O brasil ganhou. Graças a Deus.
Com carinho Monica

Andrea disse...

Qus salada gostosa Elisa ,vou copiar a receita e fazer ,, mas aqui em Belo Horizonte esta tão frio esses dias que o meu prato preferido ultimamente é sopa e caldos ..

Elisa no blog disse...

OI Monica,
Que bom, o Brasil ganhou. amanhã tem outro jogo, vc vai ver?
beijos,
elisa

Elisa no blog disse...

OI Andrea,
Espero que faça a salada quando chegar o verão. Vou ver se coloco receitas de sopas.
beijos,
Elisa

Unknown disse...

Oii Elisa eu moro em Yokohama tbm
e estou a procura de um Dermatologista !! vc sabe onde tem ?
poderia me passar o endereco ?

Bjus Yumi

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...