Pular para o conteúdo principal

aniversário 2


Não sei se alguém viu e estranhou, mas esta postagem foi publicada e depois apagada. Agora voltou novamente. É que postei as fotos e fiquei de escrever o texto depois. Apertei o botão por engano e publiquei só as fotos. Levei o maior susto quando vi.



Hoje vou falar de aniversário. Ontem dia 24 de junho foi aniversário do meu filho. Ele completou 13 anos.



Fiz este bolo acima. Tirei a foto ontem à noite. Olhe a diferença com a foto abaixo tirada hoje com luz natural. Enfim, vou contar a historinha do bolo.

Sempre achei que pessoas que fazem bolos de aniversário são quase como fadas. Achava que era a coisa mais difícil do mundo.

Quando nasceu meu filho decidi que faria todos os bolos de aniversário dele. Não tinha o menor jeito mas fui pesquisando aos poucos.


Aqui acima uma fatia do bolo. É de chocolate, se chama nega maluca e a receita é da amiga Miriam. Obrigada por ensinar uma receita tão legal! O bolo é coberto com chantilly.


Os bolos que faço são simples, não consigo fazer nada muito complicado. Acho que meu cérebro vem com a tecla simplify, ou seja simplificar.


Há tempos queria fazer esse docinho. Tem um nome muito feio que não condiz com a sua gostosura. Então vou rebatizá-lo de brigadeiro rosa ou brigadeiro de morango. Será que tenho autoridade para ficar rebatizando docinhos?


Se alguém quiser a receita me diga. Vou postar outro dia. Porque como quase todas as minhas receitas, vou modificando a receita original portanto tenho que pensar para escrever.


Vamos torcer pelo Brasil. Vou acordar às 3 da manhã para ver o jogo.



Comentários

Mônica disse…
Elisa
Que coincidencia. Meu sobrinho Tobias tem 13 anos completos. Fez dia 16 de janeiro.
Achei lindo seu bolo e deve ter ficado delicioso.
Sempre penso que está dormindo, mas agora é 8 horas das manha. Então deve estar acordada.
Na hora do jogo vou ao médico com mamae.

Ha! mas se um dia eu for escrever um livro. Vou dar de presente para voces todas.
Vou precisar dos endereços.
Mas agora está bom escrevendo para voces
Com carinho Monica
Lisa Nunes disse…
Elisa, que fofo este bolo e os docinhos. Parabéns pelo aniversário do filhote. Que Deus abençoe a vida dele sempre!
Vi que você falou que gosta do Fernando Pessoa, (entra nesse site enquanto não encontra algum livro dele por aí)http://www.insite.com.br/art/pessoa/intro.html
Um grande abraço e obrigada pelas visitas sempre tão bem vindas
Andrea disse…
Elisa ,Parabéns pro seu filho !!também não vou esquecer o aniversário dele nunca mais ..O Bolo ficou lindo e os doces também !1vou esperar a receita do docinho ,não to podendo comer doce mas vou fazer pra Monica e pra minha mãe que adora doce !!!
Angela disse…
Olá amiga,
Parabéns a seu filho e a vc por ter se tornado uma fada fazendo os bolos de aniversário para ele. Vou confessar, qdo nasceu mi9nha filha eu pensei o mesmo e sou eu quem faço os bolos para ela, o primeiro aninho dela fiz um castelo, deu mto trabalho mas, valeu a pena, ela merece é minha princesa.
O selinho, vc clica o mouse do lado esquerdo e clica no salvar e enviar, vai abrir as pastas e vc salva na pasta que desejar, depois qdo for postá-lo vc procura nas imagens, acho que é isso, rsrsrs!
Se não conseguir eu peço pra minha filha esplicar, ela está em casa comigo, está em férias.
Bjs
Angela disse…
Amiga,
Por favor leia explicar no texto anterior, onde escrevi explicar com s, rsrsrs, comi a bola, foi seu bolo delicioso que me tirou a atenção, rsrsrs, desculpe-me.
Bjs
JAPONAISE disse…
Elisa,
Omedetô!!!!!!
Aniversários são datas especiais a serem comemoradas....e de filhos,mais ainda!!!!!
Muita saude,paz,alegria...e bolos,docinhos feitos pela mãe super caprichosa!
bjs festivos,
JAki
Aninha Leme disse…
Ai meu Deus, nhammmmmmmmm
pode rebatizar de qualquer nome, só não pode vc também ficar postando foto de doces e comidas assim!! gente, eu tô de dieta!! mas adoro um bolo, um brigadeiro nham nhammmmmmmmm
kkk
ai minhas lombrigas!

beijos
MIUÍKA disse…
Amiga,em 1º lugar parabéns pelo aniversário do seu filho.
2º sou portuguesa nasci em liboa e vivo no Barreiro-Portugal.
Muito obrigada pelo comentário.
Volte sempre,um bom fim de semana.
Um beijinho...MIUÍKA
Elisa no blog disse…
OI Mônica,
Que incrível, o seu Tobias tem 13 anos também. Ambos gostam de lasanha e pizza. Vai dizer que gosta de futebol tb? O meu filho adora. Fomos até ver a Copa da Alemanha.
E sua mãe, está bem?

beijos,
Elisa
Elisa no blog disse…
Oi Lisa,
Fiquei contente por vc ter desejado parabéns. Essa vida é engraçada mesmo. Moramos longe, parece que todo mundo se esquece de nós. A maioria dos parentes nem ligou para dar parabéns para o meu filho. E vc e outras amigas virtuais que eu nem conheço pessoalmente mandam parabéns tão carinhosos. Fico comovida, obrigada mesmo.
Elisa
Elisa no blog disse…
Oi Andrea,
Espere mais um pouquinho, vou fazer o docinho de novo hoje, rever as medidas e postar a receita. E a Aninha Leme está de regime então vamos poupá-la de doces por hoje, rsrs.
Obrigada pelas felicitações ao meu filho.
beijos,
Elisa
Elisa no blog disse…
OI Angela,
Que espetáculo! Já no primeiro aniversário fez um bolo de castelo. Eu no meu décimo terceiro não cheguei lá. Vc não coloca fotos dos bolos no seu blog?
Vou tentar o selinho, obrigada.
E eu que escrevi Lasanha errado logo no título?
beijos,
Elisa
Elisa no blog disse…
OI Jaki,
Por onde andas?
Já estava com saudade.
Obrigada pelas felicitações ao meu filho.
beijos,
Elisa
Elisa no blog disse…
OI Aninha Leme,
Passei no seu blog e li que vc usa número 38! Vc não precisa se preocupar, pode comer uns docinhos.
E pensar que eu já usei esse número!
Pensando na sua dieta não vou postar doces nem comidas hoje. Hoje o assunto é cachorro, vc curte?
beijos,
Elisa
Elisa no blog disse…
Miuíka,
Obrigada pela resposta tão rápida.
Obrigada pelas felicitações ao meu filho. Acho que é a primeira vez que ele recebe tantos parabéns.
Agora vou para o meu jogging.
beijos,
Elisa
Kristal disse…
Ola Elisa, q bom receber sua visitinha. :)
Parabens atrasado ao seu filho, com votos de mta saude e felicidades.
Este docinho esta de dar agua na boca, é claro q queremos a receita.
:)
Tem um selinho no meu blog, o qual lhe ofereço com mto gosto e nao ha nenhuma regra para posta-lo.
Um beijinho e bom fds.
Zenaide Camargo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

7. Guêr ou ger, tenda-vivenda da Mongolia

Hoje vou mostrar como se monta uma tenda ou casa mongol. Ela se chama ger (guêr). Construir o ger fazia parte desta nossa viagem.
Na época que eu fui a temperatura estava entre 10 a 15 graus de manhã e a noite. Durante o dia estava entre 20 e 25 graus. Foi agradável e deu para fugir um pouco desse calor infernal que está fazendo no Japão esse ano.
Primeiro coloca-se a porta e estrutura da parede.
Em seguinda monta-se o pilar central dentro do ger. Colocam a base do teto. Olhem que gracinha esse menino no centro da foto.
Não sei se esse garotinho queria ajudar ou brincar, mas lá estava ele escalando a grade.
O esqueleto do ger é coberto com pano e cobertor de lã de camelo.
Cobrem o teto e paredes com tecidos grossos para proteger do frio. O menino ainda está lá.







Cobrem com o tecido branco característico de todos os gers. Meu filho quando pequeno também era assim, queria ajudar em tudo. Aliás, ele ajudou muito para fazer esse ger. E gostou da experiência.
Fiquei refletindo. Nós das cidades quando const…

8. Mongolia: roupas e comida

Hoje vou falar da roupa e comida da Mongólia.
Eu sei que Mongólia tem acento. Mas no título não coloquei de propósito porque assim, podem fazer um hit em inglês e pelo menos poderão ver as fotos. Já com acento acho que não aparecerá nas buscas em inglês.
A roupa que as mulheres estão usando se chama dêr. É longo, quentinho, protege bem do frio.
Com essa roupa as mulheres podem se afastam um pouco do ger (tendas) e vão fazer xixi. Elas se agacham e o dêr cobre tudo. Muito prático. Dá até para andar a cavalo.

A roupa típica dos nômades para homens também se chama dêr. O Dêr dos homens não é estampado como das mulheres. Esses dois homens, o do centro e do lado esquerdo usam dêr cinza com faixas coloridas. O homem da foto abaixo usa dêr azul. Na cabeça usam boné ou chapéu tipo ocidental. Eu acho que chapéu e bonê não combinam com o dêr. Mas o chapéu típico é assim: Imagine a metade de um coco. Em cima do coco, bem no meio fica um chifre comprido com uma bolinha na ponta. É meio esquisito, acho que por i…

Verduras no vapor

Ultimamente tenho usado essa cuscuzeira para cozinhar verduras e legumes. No vapor. Sempre achei que demorava muito para fazer batatas cozidas. Leva todo o tempo de esquentar a água. No vapor vai muito mais rápido. Depois da batata, experimentei cozinhar abóbora como na foto. Deu certo com vagem, espinafre (horensô), batata doce, quiabo, aspargos, etc.
É mais rápido, ecológico e as verduras ficam mais gostosas. Acho que perdem menos nutrientes porque eles não vão embora junto com a água do cozimento. Adoro soluções assim, boas em muitos sentidos.
Comprei essa cuscuzeira em São Paulo. Vc pode encontrar em casas do norte, que são lojas de produtos do nordeste. Lá no nordeste essa panela é muito usada para fazer cuscuz.
No começo eu só usava para fazer cuscuz. Hoje uso também para cozinhar verduras no vapor.