quinta-feira, 25 de junho de 2009

aniversário 2


Não sei se alguém viu e estranhou, mas esta postagem foi publicada e depois apagada. Agora voltou novamente. É que postei as fotos e fiquei de escrever o texto depois. Apertei o botão por engano e publiquei só as fotos. Levei o maior susto quando vi.



Hoje vou falar de aniversário. Ontem dia 24 de junho foi aniversário do meu filho. Ele completou 13 anos.



Fiz este bolo acima. Tirei a foto ontem à noite. Olhe a diferença com a foto abaixo tirada hoje com luz natural. Enfim, vou contar a historinha do bolo.

Sempre achei que pessoas que fazem bolos de aniversário são quase como fadas. Achava que era a coisa mais difícil do mundo.

Quando nasceu meu filho decidi que faria todos os bolos de aniversário dele. Não tinha o menor jeito mas fui pesquisando aos poucos.


Aqui acima uma fatia do bolo. É de chocolate, se chama nega maluca e a receita é da amiga Miriam. Obrigada por ensinar uma receita tão legal! O bolo é coberto com chantilly.


Os bolos que faço são simples, não consigo fazer nada muito complicado. Acho que meu cérebro vem com a tecla simplify, ou seja simplificar.


Há tempos queria fazer esse docinho. Tem um nome muito feio que não condiz com a sua gostosura. Então vou rebatizá-lo de brigadeiro rosa ou brigadeiro de morango. Será que tenho autoridade para ficar rebatizando docinhos?


Se alguém quiser a receita me diga. Vou postar outro dia. Porque como quase todas as minhas receitas, vou modificando a receita original portanto tenho que pensar para escrever.


Vamos torcer pelo Brasil. Vou acordar às 3 da manhã para ver o jogo.



17 comentários:

Mônica disse...

Elisa
Que coincidencia. Meu sobrinho Tobias tem 13 anos completos. Fez dia 16 de janeiro.
Achei lindo seu bolo e deve ter ficado delicioso.
Sempre penso que está dormindo, mas agora é 8 horas das manha. Então deve estar acordada.
Na hora do jogo vou ao médico com mamae.

Ha! mas se um dia eu for escrever um livro. Vou dar de presente para voces todas.
Vou precisar dos endereços.
Mas agora está bom escrevendo para voces
Com carinho Monica

Lisa Nunes disse...

Elisa, que fofo este bolo e os docinhos. Parabéns pelo aniversário do filhote. Que Deus abençoe a vida dele sempre!
Vi que você falou que gosta do Fernando Pessoa, (entra nesse site enquanto não encontra algum livro dele por aí)http://www.insite.com.br/art/pessoa/intro.html
Um grande abraço e obrigada pelas visitas sempre tão bem vindas

Andrea disse...

Elisa ,Parabéns pro seu filho !!também não vou esquecer o aniversário dele nunca mais ..O Bolo ficou lindo e os doces também !1vou esperar a receita do docinho ,não to podendo comer doce mas vou fazer pra Monica e pra minha mãe que adora doce !!!

Angela disse...

Olá amiga,
Parabéns a seu filho e a vc por ter se tornado uma fada fazendo os bolos de aniversário para ele. Vou confessar, qdo nasceu mi9nha filha eu pensei o mesmo e sou eu quem faço os bolos para ela, o primeiro aninho dela fiz um castelo, deu mto trabalho mas, valeu a pena, ela merece é minha princesa.
O selinho, vc clica o mouse do lado esquerdo e clica no salvar e enviar, vai abrir as pastas e vc salva na pasta que desejar, depois qdo for postá-lo vc procura nas imagens, acho que é isso, rsrsrs!
Se não conseguir eu peço pra minha filha esplicar, ela está em casa comigo, está em férias.
Bjs

Angela disse...

Amiga,
Por favor leia explicar no texto anterior, onde escrevi explicar com s, rsrsrs, comi a bola, foi seu bolo delicioso que me tirou a atenção, rsrsrs, desculpe-me.
Bjs

JAponaise disse...

Elisa,
Omedetô!!!!!!
Aniversários são datas especiais a serem comemoradas....e de filhos,mais ainda!!!!!
Muita saude,paz,alegria...e bolos,docinhos feitos pela mãe super caprichosa!
bjs festivos,
JAki

Aninha disse...

Ai meu Deus, nhammmmmmmmm
pode rebatizar de qualquer nome, só não pode vc também ficar postando foto de doces e comidas assim!! gente, eu tô de dieta!! mas adoro um bolo, um brigadeiro nham nhammmmmmmmm
kkk
ai minhas lombrigas!

beijos

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,em 1º lugar parabéns pelo aniversário do seu filho.
2º sou portuguesa nasci em liboa e vivo no Barreiro-Portugal.
Muito obrigada pelo comentário.
Volte sempre,um bom fim de semana.
Um beijinho...MIUÍKA

Elisa no blog disse...

OI Mônica,
Que incrível, o seu Tobias tem 13 anos também. Ambos gostam de lasanha e pizza. Vai dizer que gosta de futebol tb? O meu filho adora. Fomos até ver a Copa da Alemanha.
E sua mãe, está bem?

beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Lisa,
Fiquei contente por vc ter desejado parabéns. Essa vida é engraçada mesmo. Moramos longe, parece que todo mundo se esquece de nós. A maioria dos parentes nem ligou para dar parabéns para o meu filho. E vc e outras amigas virtuais que eu nem conheço pessoalmente mandam parabéns tão carinhosos. Fico comovida, obrigada mesmo.
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Andrea,
Espere mais um pouquinho, vou fazer o docinho de novo hoje, rever as medidas e postar a receita. E a Aninha Leme está de regime então vamos poupá-la de doces por hoje, rsrs.
Obrigada pelas felicitações ao meu filho.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Angela,
Que espetáculo! Já no primeiro aniversário fez um bolo de castelo. Eu no meu décimo terceiro não cheguei lá. Vc não coloca fotos dos bolos no seu blog?
Vou tentar o selinho, obrigada.
E eu que escrevi Lasanha errado logo no título?
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Jaki,
Por onde andas?
Já estava com saudade.
Obrigada pelas felicitações ao meu filho.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Aninha Leme,
Passei no seu blog e li que vc usa número 38! Vc não precisa se preocupar, pode comer uns docinhos.
E pensar que eu já usei esse número!
Pensando na sua dieta não vou postar doces nem comidas hoje. Hoje o assunto é cachorro, vc curte?
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Miuíka,
Obrigada pela resposta tão rápida.
Obrigada pelas felicitações ao meu filho. Acho que é a primeira vez que ele recebe tantos parabéns.
Agora vou para o meu jogging.
beijos,
Elisa

Anônimo disse...

Ola Elisa, q bom receber sua visitinha. :)
Parabens atrasado ao seu filho, com votos de mta saude e felicidades.
Este docinho esta de dar agua na boca, é claro q queremos a receita.
:)
Tem um selinho no meu blog, o qual lhe ofereço com mto gosto e nao ha nenhuma regra para posta-lo.
Um beijinho e bom fds.

Zenaide Camargo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...