sexta-feira, 5 de junho de 2009

SPF 29


Aquele amaciante de ontem, acho que passei uma informação errada. É que eu tinha entendido que era para lavar junto com a roupa. Eu fiz e deu certo! Mas lendo na caixa, é para colocar na secadora, depois da roupa estar lavada. Pois é, me desculpem, eu sou assim, meio atrapalhada e desatenta. E teimosa, porque afirmo que usei errado e deu certo. Coloquei na máquina e ficou bom! Obrigada para a amiga que usou nos EUA e me alertou. rsrs. Já fiz a correção na postagem de ontem.

Portanto não confiem muito no que eu digo. Se bem que mesmo quando erro, estou dizendo com o coração, sem saber que estou errando. Continuem me corrigindo, obrigada.

Está chegando o verão no Japão. Me perguntaram qual produto eu uso no rosto. Aqui existe protetor solar para corpo e outro especial para rosto. Sei que os produtos Shiseido são muito caros fora do Japão. Mas aqui tem uma linha Shiseido baratinha vendida em farmácias e home centers. É essa que compro, da linha de produtos mais baratinhos da Shiseido. Acredito que funcione bem.


Eu não sou muito de cuidar da beleza, embora ache que devesse cuidar mais. Mas cuido muito da saúde. Há cremes e produtos que prometem milagres. Mas acredito que os fatores abaixo fazem a beleza vir de dentro para fora:

-boa alimentação
-dormir bem
-fazer exercícios físicos


Sem cuidar desses fatores, não adianta esperar milagres dos cremes de beleza. Embora ache que cremes funcionem até certa medida.


Ao mesmo tempo acho importante cuidar da pele também. Especialmente no que diz respeito aos cuidados com o sol.

Então, amiga que me perguntou qual produtos uso e outras leitoras que acompanham o blog:



O protetor solar que eu uso para rosto é esse de embalagem azul aqui acima. O SPF (fator de proteção solar) é 29. O produto se chama Aqualabel white UV cut milk. É um líquido branquinho.



Em cima do protetor solar Aquabel achei por bem usar uma base para proteger ainda melhor a pele. Durante o inverno eu não usei base. Este acima se chama Selfit Pure White Liquid Foudation.


Em cima da base uso pó compacto.


Vocês devem estar pensando que com tantos produtos vou ficar com cara de travesti maquilado para o Carnaval. Não quero ficar elogiando, mas os produtos Shiseido são tão bons que usados com o devido comedimento, ficam muito naturais.
Nem parece que passei tanta coisa na cara. Gosto de um ar mais natural.


Existem muitos outros produtos similares. Espero que encontre o que funcione melhor para a sua pele.



8 comentários:

Angela disse...

Elisa,
Não precisa se desculpar, vc tem feito um compêndio sobre o japão e isso ocorre mesmo, seu blog é lindo e confesso a vc que sou atrapalhada e confusa mas, quem não é?
ótimo fim de semana. Bjs

CANTO EN FLOR disse...

Oi Elisa! Sido thankful pela visita e pelo mim corresponda-lhe, eu não falo o português mas eu ajudo-me a com meu tradutor, assim que se certas vezes falhar, a uma desculpa.
Cumprimentos com afeição de México e do amigo bem-vindo!

Mônica disse...

Voce é cuidados com a pele. Aqui no Brasil por causa do clima é preciso usar filtro solar 50, pois tenho a pele muito clara.
Vou ao dermatologista e ele receita o certo para a minha pele . A da mamae é pior porque ela tem sarda.
Mas não somos muito corretas no usar, esquecemos muito.
Vou usar agora porque me lembrou.
Com carinho Monica

Anônimo disse...

Oi Elisa! Minha irmã esteve no Japão ano passado e me falou dessa linha mais em conta da Shiseido, achei muito legal! Se alguém souber de algum lugar que venda aqui no Brasil, me avise!
bjs,
Monica lissa.

Elisa no blog disse...

OI Angela,
Obrigada pela compreensão. A gente fica sem graça quando erra, mas achei melhor corrigir e passar a informação certa.
Bom fim de semana para vc tb.
beijos,
elisa

Elisa no blog disse...

Canto En Flor,
Muchas gracias por el comentario.
Yo puedo entender español, no se escribir muy bien, pero puedo ler y comprenderlo.
A mi me gusto mucho tu blog, que es muy lindo y encantador. La musica es preciosa también.
Muchas gracias por tu visita.
Estoy a procurar un bueno traductor pero todavia no lo encuentré.
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi MOnica,
Fiquei muito contente por ter lembrado a vc sobre o protetor. Se quiser posso lembrá-la de vez em quando.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Monica Lissa,
Já postei hoje no blog pendindo para avisar se alguém já viu vendendo a linha mais barata da Shiseido. Espero que alguém me escreva. Logo que souber te aviso.
Não citei no blog porque não estou usando no momento. Mas já usei produtos da linha mais barata da Kanebo que tb. é muito bom.

beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...