terça-feira, 2 de junho de 2009

Abertura do Porto / 開港記念日 - káikôo kinen-bi

Hoje é feriado em Yokohama. Não é no país todo, é só aqui em Yokohama. Hoje é o dia em que se comemora a abertura do porto. O Japão ficou fechado para o mundo durante quase 300 anos. Só veio a se abrir totalmente há exatos 150 anos. E isso aconteceu em Yokohama quando veio aqui um navio americano. É feriados nas escolas, então fui passear com meu filho de bicicleta. O tempo estava lindo hoje.

Aqui acima uma foto do porto. Não sei se posso chamar essa parte de porto. Na verdade há muitos parques, hotéis e lojas em toda a parte que fica de frente para o mar.
Fizeram um réplica do navio americano que chegou a Yokohama há 150 anos. Daí a bandeira dos EUA.

Esta acontecendo um grande evento chamado Y150 (Yokohama 150 anos). Esse evento acontece em vários lugares. Tirei foto de um dos pavilhões de exposição.


Houve show aéreo, do tipo esquadrilha da fumaça, lembram? Mas estes aviões eram diferentes, muito rápidos.



A época das rosas está chegando ao fim, mas ainda havia esta roseira no Yamashita Park. Cada uma dessas bolinhas não é uma rosa. Na verdade são várias espremidinhas, juntinhas como num tufo ou ramalhete. Adorei a cor.
Hoje não visitei os pavilhões de exposições. Só andei por fora. Quando entrar lá dentro mostrarei mais fotos e explicarei melhor. Hoje não posso explicar melhor porque ainda não vi e não sei como é. Aguardem.




5 comentários:

devanir disse...

Oi...tem um mimo no meu cantinho pra voce..bjosDevanir

Mônica disse...

Que lugar leindo. E estas roseiras. Nem quero mais ir ao Japão. Porque voce mostra as belezas de um jeito muito bonito e mágico.
Com carinho Monica

Andrea disse...

fiquei encantada com as rosas ..lindas !!!

Elisa no blog disse...

Mônica,
Por favor não perca a vontade de vir ao Japão. O que eu mostro aqui é apenas o que eu vejo. Ou seja, uma parte ínfima do Japão. Há muito mais para se ver e conhecer.
Mas fico contente por vc achar que o meu jeito de mostrar o Japão é bonito e mágico. Quando a gente mora muito tempo num lugar, já não vê mais beleza nele. Por isso este blog está sendo bom para mim porque acabo procurando a beleza aqui no Japão. E quem procura acha, não é mesmo?
beijos,
elisa

Elisa no blog disse...

Oi Andrea,
Muito obrigada por esta sua primeira visita ao meu, ou melhor, ao nosso blog.
Não imaginei que iam gostar tanto das rosas. Havia muito mais um tempinho atrás, devia ter tirado mais fotos. Esta da foto é uma das últimas. Mas logo vem a época das hortências.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...