segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pizza

Como dizem nos comentários, eu vivo mostrando as praticidades dessa terra. Mas nem tudo é tão prático. Vocês não vão acreditar, mas aqui não existe tanque. Sim, aquele tanque de lavanderia. As pessoas colocam toda a roupa na máquina de lavar e pronto.

Entrando no assunto do dia, adoro pizza. Prefiro fazer que comprar. Pegando prática é muito simples. A receita é da minha mãe.

Esta pizza acima é de queijo apenas. O meu filho sempre me ajudou a fazer pizza. Para ele era como se fosse brincar de massinha de modelar.


Esta acima é uma pizza de chocolate para a sobremesa. O formato está esquisito, é que quando fui fotografar, só tinha esse pedaço. Essa pizza acaba num instante. Desculpem.

Fiz o chocolate derretido da pizza com esse chocolate acima. Se chama Ghana Milk Chocolate da indústria coreana Lotte. Obviamente a matéria-prima vem de Gana. Apesar da bela embalagem, é um chocolate popular e barato. Senão eu não estaria usando para fazer calda de chocolate.
Aqui é assim mesmo, muitas vezes as embalagens são luxuosas e bonitas.
O aspecto exterior é muito importante por aqui. O mais incrível é que o produto em si também geralmente é muito bom também.



Fiz umas pinturas de flores. O material é aquarela e acrílico.

Ainda não terminei esse trabalho com círculos, flores e corações. O material é acrílico.


8 comentários:

Mônica disse...

Aqui em BH tem rodigio de pitzza. Eu nunca fui apesar de ser muito gostoso.
meu sobrinho Tobias ama pitzza.
Aa suas devem ter ficado deliciosas.
Com carinho Monica\

Angela disse...

Elisa,
Acredito que algumas coisas aí são dispensadas por falta de espaço fisíco, o Japão é um país pequeno e com tanta gente fica difícil sobrar espaço, acho que é isso né? rsrsrs. Olha eu dando pitaco, rsrsrs! Querida, suas pizzas estão com uma cara ótima, poste a receita da sua mãe para nós ou é segredo de família?
A tela que pintei copiei de uma revista, deve existir sim ou algo bem próximo, vc mesma disse que viu algo parecido na Alemanha né?
ótima semana, obrigada pela visita e comentário.
Bjs

Elisa no blog disse...

Oi Monica,
Adoro rodízio de pizza, pena que aqui não tem. Abraços para o Tobias que ama pizzas, eu também adoro.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Angela,
Escrevi na postagem de hoje que vou dar a receita de pizza, mas que preciso sentar e pensar um pouco porque ultimamente estou fazendo sem a receita da minha mãe.
ótima semana para vc tb. e obrigada pela visita.
beijos,
Elisa

Anônimo disse...

Oi Elisa?
No Japao existe tanque sim, pois no apto onde moro tenho, inclusive c/uma lavanderia ......digamos que 'e dificil ou raro ter tanque de roupas ou tanquinho p/ roupas.....no apto de outra amiga tbem tem...s'o q/dentro da cozinha, talvez os estilos ocidentais seja mais facil de encontrar......
bjs.

Elisa no blog disse...

oi Anônimo,
Vc tem razão algumas casas e aptos tem, mas tinha esquecido já que quando vamos à casa de alguém, a gente não é convidado para ver o tanque. Não é mesmo?
beijos,
Elisa

Anônimo disse...

ps: ou melhor acrilico rs

Anônimo disse...

Estava vendo mais de suas artes, que bonitas e alegres suas telas!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...